quarta-feira, 24 de junho de 2015

David Graeber



O americano David Graeber, professor de antropologia na Faculdade de Economia de Londres, é talvez o único dos pensadores actuais com quem me identifico. Académico, anarquista, um intelectual verdadeiramente honesto. Depois do livro Debt: The First 5000 Years, uma ambiciosa visão sobre o papel que a dívida tem representado ao longo da história até aos dias de hoje. Mas tornou-se sobretudo conhecido pelo seu papel na fundação do movimento Occupy Wall Street. Ultimamente publicou The Utopia of Rules: On Technology Stupidity and the Secret Joys of Bureaucracy. "Eu realmente acho que a burocracia é uma maneira de esmagar a imaginação humana. Também torna as pessoas estúpidas...eu, quando preencho um formulário, sinto-me um perfeito idiota", disse numa entrevista.

Sem comentários: