quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O estado da imprensa


O jornalista francês M.Kempf recusou a Legião de Honra e denunciou o estado da imprensa em França. "Cara Madame Royal: Em primeiro lugar, eu pensei que era uma piada. A chamada do seu vice-chefe de equipa a perguntar se eu concordava em ser "decorado" com a Legião de Honra. Retive a minha vontade de rir. Em seguida, veio o e-mail confirmando a proposta. Obrigado por sua atenção, mas tenho a honra de recusar esta distinção. Parece-me totalmente incompatível com o exercício do jornalismo, incluindo um princípio básico que é o de assegurar a sua liberdade, manter afastadas as pessoas do poder e recusar os benefícios ou prémios".
Comentário: o Estado distribui milhões aos proprietários dos meios de comunicação que estão a amordaçar os seus "jornalistas". Lembrar que Aujourd'hui en França pertence ao bilionário Arnault. Libération é propriedade do bilionário Drahi. O jornal Le Monde pertence ao bilionário Niel e seus comparsas. Le Figaro é propriedade do bilionário Dassault. Recebem do Estado 7,8 milhões, 6,5 milhões, 6,5 milhões e 5,4 milhões respectivamente. Os subsídios aos jornais são uma vergonha.

Sem comentários: