terça-feira, 21 de maio de 2019

A feiticeira da moda



A mulher que vestiu Madonna é lindíssima. Inspirada na mitologia islâmica e nos filmes de terror italianos salpicados de sangue, o mundo da fantasia da designer turca Dilara Findikoglu  cristalizou-ses na forma de roupas. Graduada na Central Saint Martins cria trajes do outro mundo para os revivalistas do punk e as rainhas góticas; evocando vestidos de noiva de cadáveres e trajes de rock psicodélico com corte de navalha que trazem magia e glamour. Encenada dentro de uma igreja, contra um conjunto imponente de símbolos alquímicos e com a estrela do trompete Violet Chachki, a sua coleção Primavera / Verão 2018 destacou-se na London Fashion Week - ela também foi prontamente condenada por cristãos indignados." Eu não gostava do que era o Islão, não gostava de religião, então pensei: 'Essa não pode ser a vida real, é tão chata'. Lia livros de fantasia como Harry Potter , O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia, quando  estava na escola primária e no ensino médio, e comecei a assistir filmes de terror.. E eu era um grande fã de Dario Argento, os seus filmes realmente inspiraram muito o meu mundo criativo. Eu sou fascinada por magia e alquimia. Na alquimia, os símbolos são surpreendentes. Meu alquimista favorito é o conde St. Germain que  apareceu pela primeira vez no século 18, era um nobre que sabia de tudo. Ele era um cientista que fazia alquimia".

Sem comentários: