"Assim, enquanto o público pressiona uniformemente por mais abertura, elites e especialistas avançam numa dúzia de direcções diferentes. Se todas as elites apoiarem a mesma história e solução, como fizeram antes, provavelmente a receberão. Se eles dissessem "Concordamos que foi o que fizemos de errado nos últimos meses e este é o pacote de políticas específicas que produzirá resultados muito diferentes nos próximos meses". Mas eles não estão dizendo isso.Portanto, elites e especialistas não falam com uma voz unificada, enquanto o público fala. E é por isso que o público vencerá.
Enquanto o público tende a adiar elites e especialistas, e mesmo agora ainda adiando muito, essa deferência está gradualmente se enfraquecendo. Estamos começando a abrir, e continuaremos a abrir, desde que a abertura seja a principal alternativa bem suportada ao status quo fechado, que todos podemos ver que não está funcionando tão rápido quanto o esperado e não é rápido o suficiente para ser um ganho líquido. As elites auditivas debatem uma dúzia de outras alternativas, cada uma apoiada em diferentes teorias e grupos, não será suficiente para resistir a essa pressão de abertura.
Vencer na política exige mais do que prestígio, boas ideias e paixão. Também requer compromisso, para produzir unidade suficiente. Neste jogo, as elites estão falhando, enquanto o público não.
Aqui está o post completo . Para ser claro, nada disso implica que uma rápida reabertura seja o plano correcto. De maneira mais ampla, este é um exemplo de por que precisamos de escolha pública / economia política em nossos modelos dessa situação. É tudo sobre o plano que você pode realizar no mundo real da política, não o melhor plano que você pode criar. Muito do que estou vendo é um modelo de "todos os maus telespectadores da Fox News por aí", e concordo que esses telespectadores tendem a ter visões incorrectas do lado biomédico. Ainda assim, embora esse seja um problema muito real, se você o considera um problema fundamental, acho que não entenderá muito o nosso actual dilema político". (Tylen Cowen-Marginal Revolution)
adios amigos
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário