quarta-feira, 21 de abril de 2021

McConaughey na política

Uma nova pesquisa mostra que o ator Matthew McConaughey, que mencionou um potencial salto para a política, tem muito mais apoio no seu estado para concorrer a governador do que o republicano eleito actualmente.

Segundo uma pesquisa divulgada no domingo pelo The Dallas Morning News e pela Universidade do Texas em Tyler, 45% dos eleitores texanos registrados não se importariam com o cara mais conhecido por dizer "tudo bem, tudo bem, tudo bem" como seu próximo governador. O governador republicano Greg Abbott, por outro lado, recebeu apenas 33% de apoio na pesquisa. Dividido por linhas partidárias, fica mais claro que a popularidade de McConaughey na tela - provavelmente também entrevistas recentes que tocam em assuntos culturais como o politicamente correcto - ofusca qualquer 'experiência' que Abbott ou outros trazem para o trabalho. 

Entre os republicanos, 56% disseram que apoiariam uma corrida de McConaughey para liderar o estado da Estrela Solitária, enquanto apenas 30% apoiaram Abbott. O pouco que se sabe sobre McConaughey politicamente atraiu-lhe principalmente a ira da esquerda, já que ele tinha como alvo os dois partidos políticos e chamou os liberais "condescendentes" de Hollywood em conversas recentes. Sua aversão  ao PC combinada com o seu relacionamento com pessoas como Jordan Peterson  já inspirou ondas de guerreiros da justiça social a alertar o residente de Austin para verificar seu "privilégio branco" enquanto tentam amarrá-lo ao máximo versão extrema dos conservadores pintada pela grande media. 

 McConaughey não é a única celebridade que mencionou a política como uma consideração séria na era pós-Trump. A ex-apoiadora do Trump, o trans Caitlyn Jenner, está supostamente procurando desafiar o governador Gavin Newsom na Califórnia, e outros mencionaram interesses em representar seus estados de origem, como Kid Rock (Michigan), que também apoiava Trump. 

Sem comentários: