sábado, 29 de maio de 2010

Pesadelos

"METAMORFOSES. Tenho da política uma ideia que não alinha em militâncias impostas. A imposição de uma razão ou de um modo de estar sempre me afastou dos prosélitos intentos dos propagandistas dos amanhãs com rumo certo e inquestionável. É por isso que não tenho qualquer militância e recuso as acusações bastante bem urdidas que tentam atingir quem bebe deste gargalo. Sei dizer que nunca estive de acordo com Manuel Alegre. Andámos sempre desencontrados. Quando ele combateu a esquerda que agora o apoia, eu vagueava nessa esquerda. Agora é ele que defende as novas esquerdas revolucionárias sem que um pingo de vergonha o atinja. Não há arrependimento que lhe mova uma opinião mais afoita sobre o assunto. É a lei do vale tudo. Em política isso está muito na moda. Mas há modas em que não alinho. Não tenciono votar em Manuel Alegre. Não precisamos para nada de um presidente-poeta. Como as coisas andam, até já tenho dúvidas se precisamos de um Presidente..."
Assino por baixo este texto BlogOperatório. Aprecio o trabalho gráfico do José Teófilo Duarte e também gosto da maneira como, às vezes, dá asas à liberdade de pensamento. Só não concordo com a defesa que faz do PS de Sócrates que não é flor que se cheire. Os valores de Manuel Alegre são os que estão em sintonia com a sua infinita vaidade. É triste, se por uma eventual fatalidade, tivermos de gramar com aquela ridícula figura na presidência.

Sem comentários: