sexta-feira, 25 de abril de 2014

Kremlin propaganda

O jornalista americano da Vice News foi liberdade ontem. Contou que homens armados mantiveram-no preso durante quatro noites e três dias. "Depois de me puxaram para fora do carro num posto de controlo, vendaram-me os olhos e fui  espancado. Depois de passar horas no chão de uma cela húmida com as mãos atadas atrás das costas, interrogaram-me numa sala onde me acusaram de trabalhar para a CIA e FBI, seguindo eles apoiantes do grupo ucraniano de extrema direita. Quando me recusei a dar a senha do meu computador bateram-me no braço com um cassetete". Após a sua libertação, Simon Ostrovsky descobriu que o "prefeito do povo" Ponomarev estava tentando usá-lo como moeda de troca com as autoridades interinas em Kiev. No entanto disse à imprensa que "ninguém tinha sido sequestrado". Mas a verdade é que só esta semana nove jornalistas foram detidos. É hilariante como o canal Russia Today (aka Kremlin propaganda) cobriu este acontecimento. As bolas vermelhas são os canais controlados pelo Estado.

Sem comentários: