segunda-feira, 4 de julho de 2016

Wendy James


Era o ícone pin-up de uma geração. Wendy James sabe tudo sobre isso. Aos 16 anos, começou uma odisseia musical que a levou ao estrelato  internacional como vocalista dos Transvision Vamp, uma banda pós-punk que vendeu milhões de álbuns em todo o mundo na década de 80. Quase 30 anos depois do fim da banda, lançou com o seu próprio nome The Price of the Ticket. Gravado com com espíritos afins. Inclui Glen Matlock dos The Sex Pistols, Lenny Kaye do Patti Smith Group James Sclavunos e Steve Mackay dos Stooges. No início dos anos 90, vendeu a casa de quatro andares em Londres e mudou-se para Nova Iorque. Instalou-se num apartamento na vibração nervosa do East Village que ficava perto do CBGB. Viveu também no mítico Gramercy Hotel, frequentado na época pelos rockers. "A música que mais me fala saiu daquele lugar. New York Dolls, Television, todas essas bandas que me influenciaram. Conheci The Stooges, Patti, Lenny (do Patti Smith Group) e Bob Dylan. Era onde eu queria estar. E agora todas aquelas pessoas que queria conhecer trabalham comigo. Estou vivendo um sonho", afirmou numa entrevista. A loira sexy continua radicada nos Estados Unidos.

Sem comentários: