sexta-feira, 5 de maio de 2017

Julian Klincewicz

O americano Julian Klincewicz, nascido há 21 anos em Chicago, é um artista multifacetado que já se projectou no plano internacional. Fotógrafo, skater, designer de moda e cineasta colaborou com Kanye West e Calvin Klein. Agora fez um vídeo centrado na dança contemporânea para o designer russo Gosha Rubchinskiy. "É muito inspirado pelo rave ou kid clube de Moscovo", disse. Aos sete anos, Julian mudou-se com a mãe e a irmã para San Diego onde frequentou uma escola Waldorf, mais conhecida como Steiner School, que aposta mais na criatividade e no desenvolvimento dos alunos como membros socialmente competentes da sociedade, do que nos resultados dos testes. Passou por um circo e começou a praticar meditação transcendental na adolescência". Eu cresci sempre fazendo coisas, não cresci com a TV. Tivemos uma, mas só víamos filmes uma vez no fim de semana". Trabalhou como assistente do artista Kelsey Brookes, tocou guitarra numa banda chamada Lube e fez modelagem para Hedi Slimane. "Para mim os objectos são muito importantes porque estão ligados a emoções. "Quando eu coloquei a minha camiseta Thrasher, de repente estou ligado aos últimos dez anos da minha vida. A crescer patinando e tenho esse sentido de comunidade. Quando leio a poesia de Patti Smith, sinto-me realmente ligado a ela e a Nova Iorque"

Sem comentários: