quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Autocensura

"Quando estamos com um amigo, podemos dizer coisas que são politicamente incorretas. É importante; nenhum pensamento pode avançar se precisa de permanecer politicamente correto o tempo todo. Mas a censura é enorme agora. Basicamente não se pode dizer nada interessante. Eu dei uma entrevista a um jornalista muito importante há algum tempo, mas depois pedi-lhe que cancelasse oitenta por cento do que eu tinha dito. Eu sei que isso é censura, mas não quero arruinar a minha vida. Tenho responsabilidades. Uma empresa como a nossa precisa pensar em tudo. Significa que não posso ser totalmente independente no que faço". (Miuccia Prada). Onde isto chegou. Nunca vivi uma época tão reacionária! Estamos mesmo a precisar de uma revolução ...violenta-porque não?

Sem comentários: