quinta-feira, 22 de março de 2018

Censurada

A artista Clarity Haynes, que se declara feminista e queer, afirmou que um post sobre o seu trabalho foi removido das redes sociais. "Até recentemente, isso tinha sido algo que eu aceitei e aprendi a viver. Parecia constrangedor quando acontecia - uma mensagem no Instagram ou no Facebook dizendo que algo estava errado com o meu trabalho - mas não era algo que eu quisesse chamar a atenção". Mas com a sua exposição individual na Kniznick Gallery, da Brandeis University foi mais grave. O Facebook apagou um artigo sobre essa mostra e foi avisada que, se violasse as diretrizes da comunidade novamente, seria banida permanentemente. "Ficou claro que a circulação dessa revisão do meu trabalho tinha sido interrompida e apagada, seja pelo algoritmo do Facebook ou pelos seus administradores. Eu pinto retratos grandes dos torsos nus de mulheres, trans e pessoas não-conformes de género. As pinturas celebram o meu olhar da comunidade lésbica e apontam para o corpo como uma topografia de nossas experiências de vida. Cicatrizes, rugas, estrias e tatuagens contam histórias íntimas de cirurgias, sobrevivência e autodeterminação", acrescentou a artista.

Sem comentários: