sexta-feira, 23 de março de 2018

Vincent Gallo

Nesta temporada de Primavera/Verão 2018, a revista Another Man apresenta uma série de seis capas. Vincent Gallo surge em duas delas, fotografado por Collier Schorr. No interior, o polémico autor e o rosto de Saint Laurent apresenta uma carta aberta de 5.000 palavras sobre tudo, desde narcisismo e feminismo, do "porco" Weinstein a Trump de "quem gosta muito". Contra o politicamente correcto. O carneirismo actual e as mentiras que dão jeito. "River Phoenix é de longe o melhor e o mais bonito da sua geração", afirma.

"..Ouvir comentários desagradáveis ​​sobre mim ou sobre o meu trabalho não é bom. Não gosto de ser impopular. Mas, para pensar livremente, estou disposto a ser impopular. Devo arriscar ser ofensivo. De qualquer forma, a maioria das pessoas não está ouvindo, mas sim projetando.

"...Os jornalistas que discordam do meu pensamento, distorceram e simplificaram o que eu disse para me fazer parecer caricatural e ofensivo na esperança de marginalizar meu trabalho. Quase todos os envolvidos em cinema e artes acreditam que a identidade do grupo é mais importante. Eu não".

"...Os mainstreamers liberais de hoje tentaram arduamente eliminar o antagonismo e cultivaram uma amizade estranha em relação ao radicalismo cultural. O radicalismo cultural tornou-se completamente moda e agora faz parte do status quo".

"... Acredito na justiça, mas não acredito na igualdade. Rejeito os bastardos que tentam forçar a igualdade e forçar o resultado.  Eu não acredito que nenhum activista tenha o direito de falar em nome de comunidades inteiras.

"Acredito que a arte na sua forma mais radical é feita completamente sem propósito. No começo do meu trabalho, criava coisas dessa maneira- sem qualquer propósito. Mais tarde, para sobreviver e ter acesso pensei que tinha de depender do público. Isso tudo tornou-se muito desconfortável. Não há nenhum propósito para o meu trabalho agora e o público não faz parte dele".


"...Ao contrário do que foi escrito na época e impresso na Screen International e depois reimpresso várias vezes, eu não me desculpei por fazer The Brown Bunny. Não me arrependo de ter feito o filme. Se as pessoas não gostam, sinto muito por eles. Fuck Screen International e as suas mentiras".

"Felizmente, nestes dias Donald Trump criou algumas dúvidas relacionadas com a imprensa. Em 2003 fui o Donald Trump de Cannes e tudo o que eu disse ou fiz foi distorcido e filtrado através dos tablóides bárbaros que se apresentavam como jornalistas e críticos".

"...Hoje, os jovens de Nova Iorque e da Califórnia fazem parte de um consenso ideológico semelhante e todos pensam da mesma maneira. São altamente intolerantes .By the way, tolerância é tolerância. O jovem liberal só se sente confortável no seu próprio consenso compartilhado. Os amigos devem pensar da mesma forma e acreditar nas mesmas coisas. Devem votar o mesmo e defender a mesma ideologia como zombis. Jasper Johns e Robert Rauschenberg eram muito diferentes, no entanto, ao competir e colaborar, respeitavam o vocabulário e as diferenças um do outro. Eram dois homens com um QI de 160 cada um e juntos eram 320. No mundo actual, de um consenso esmagador, um mais um é igual a um".

"...Em 1995, Richard Avedon incluiu-me num anúncio da fragrância Calvin Klein em que a Kate Moss também participou. Ela ela era selvagem e incrível. E tão linda. Namorava com o meu amigo Johnny Depp e pensei como ele era sortudo. No Outono passado aparecemos nos novos anúncios de Saint Laurent em Paris. Nunca mais a tinha visto. Numa sala cheia de pessoas, Kate destaca-se..."

"...Eu estava perto da Asia Argento, mas nunca nos envolvemos. Lembro-me de ameaçar Harvey Weinstein depois do que ela me contou. Criei um inimigo que fez de tudo para marginalizar o meu trabalho e cortar as minhas oportunidades. Ninguém da imprensa publicou nada. O confronto custou-me caro. Depois, em vez de falar comigo, a Asia negou tudo e mudou a sua história, voltando a trabalhar com ele e a repetir outras coisas que eu tinha dito para o colocar ainda mais contra mim. A sua recente entrevista na imprensa sobre Harvey é muito desconfortável para mim."

"...E se, em vez de receber uma recompensa de 100.000 dólares para ficar em silêncio, Rose McGowan tivesse colocado uma acção contra Harvey Weinstein no momento do seu incidente? Quantos incidentes futuros ela teria evitado? Harvey Weinstein é um porco brutal, mas eu realmente gostaria que essas duas mulheres em particular não fossem glorificadas pelo que agora dizem".

"...Eu gosto muito de Donald Trump e estou extremamente orgulhoso por ele ser o presidente americano. E me desculpem se isso os ofende".

Sem comentários: