quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Jim Mattis

O general Jim Mattis dsse às tropas do Exército na fronteira para ignorarem o hype da mídia sobre a missão "você vai passar mal". O secretário da Defesa e a secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, visitaram soldados na fronteira do Texas, enviados por Trump para reforçar os agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) antes das ondas de migrantes totalizando cerca de 6.000 soldados da activa , de acordo com o Washington Post .Durante os comentários televisionados, Mattis evitou identificar a missão de curto ou longo prazo da implantação da fronteira, mas disse "vamos avisá-lo" quando um soldado perguntou se o Exército estaria removendo os quilómetros de tropas de arame montadas na fronteira pontos considerados fracos ou anteriormente fáceis de violar. Outro soldado perguntou francamente a Mattis precisamente sobre os objetivos oficiais da missão não convencional, à qual ele respondeu :"Curto prazo, consiga os obstáculos. A longo prazo ... é um pouco a ser determinado."E outro soldado foi citado pelos jornalistas do Washington Post como escarnecedor para seu amigo enquanto trabalhava em posicionar o fio: "Aposto cinco dólares para que tenhamos que fazer tudo isso em poucas semanas", disse  o soldado. A conversa de Mattis estava concentrada em manter as tropas motivadas pelo que ele admitiu ser "certamente não-tradicional" em termos de missão militar ou desdobramento. "Os olhos do mundo estão em vocês", disse ele, acrescentando que a missão é "certamente não-tradicional ... geralmente fazemos segurança interna no exterior".Talvez o momento mais interessante tenha ocorrido quando o secretário de Defesa abordou a controvérsia da mídia explosiva e a cobertura gerada pela implantação ordenada por Trump. Mattis exortou as tropas a ignorar o fluxo de cobertura de notícias questionando a missão:"Há todo tipo de coisa nas notícias ... Se você ler todas essas coisas, vai enlouquecer, sabe do que estou falando?"- Um  veterano de combate da guerra afegã e atual repórter do New York Times comentou:

Thomas Gibbons-Neff

Conta verificada

@Tmgneff
Seguir Seguir @Tmgneff
Mais Thomas Gibbons-Neff retweetou Vera Bergengruen
Sim cara que vem depois de qualquer maneira quando você está acordando no meio da noite ainda tentando descobrir por que seus amigos estão mortos.

Mattis tocou na imigração legal versus ilegal  -  a última que ele disse que o exército estava lá para ajudar a acabar com :"Minha mãe era uma imigrante, ok? Ela me disse como era difícil entrar na América. Então, acredite em mim, nós queremos imigração legal . Isso é parte do que torna a América boa, mas ilegal, vamos cumprir a lei "


Sem comentários: