segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Vigília UNIty4j

 Consortium News transmitiu a 12ª vigília on-line do Unity4J para Julian Assange, editor do WikiLeaks, na sexta-feira, organizada pelo editor de notícias do Consórcio, Joe Lauria. Discutindo as  manchetes da semana passada estavam o ex-senador norte-americano Mike Gravel, de Monterrey, Califórnia; a jornalista Cassandra Fairbanks em Washington; Greg Barns, membro da equipa jurídica de Assange, falando da Cidade do Cabo, na África do Sul, e do ex-correspondente da Australian Broadcasting Corporation, Andrew Fowler, de Sydney:
1. O Prêmio Nobel da Paz Mairead Maguire na segunda-feira  nomeou JA para o Prêmio Nobel da Paz de 2019.
2-Na quarta-feira, o WikiLeaks divulgou a negação oficial  dos contatos eleitorais de Trump, dizendo que a organização nunca forneceu informações eleitorais ma Roger Stone, assessor de campanha de Donald Trump ou a Jerome Corsi, um autor conservador e defensor da conspiração.
3-O DiEM25 de Yanis Varoufakis em 4 de janeiro lançou uma petição pedindo aos governos do Equador e do Reino Unido para impedir a extradição de Julian Assange para os EUA. Tem mais de 8.000 assinaturas.

Sem comentários: