domingo, 11 de agosto de 2019

Monstros no pântano

"Desapontando a todos, mas surpreendendo ninguém, o traficante de sexo e o alegado bilionário Jeffrey Epstein teria cometido “suicídio”. Os detalhes são confusos e conflitantes, com a CNN informando que Epstein "foi levado do Centro Correcional Metropolitano de Nova York às 3h30 de sábado em paragem cardíaca e morreu num hospital da zona" e o New Iorque Times relatou que "o Sr. Epstein se enforcou e seu corpo foi encontrado esta manhã às 7:30.
Alguns relatos afirmam que Epstein esteve sob observação de suicídio devido a uma suposta tentativa de suicídio antes de três semanas atrás, quando ele foi encontrado inconsciente com hematomas no pescoço,  mas outros negam . As prisões variam muito na forma como implementam o protocolo de observação de suicídio, mas, no mínimo, isso deve significar que objectos inseguros fossem removidos da cela do prisioneiro e a observação bastante aumentada. Christine Tartaro, professora de justiça criminal da Universidade de Stockton, disse à CNN numa entrevista sobre o assunto em 2017 que, ao assistir ao suicídio, “deve haver um olhar constante sobre os presos (suicidas)”.
Após a prisão de Epstein no mês passado por acusações federais de tráfico sexual, muitas pessoas previram que exactamente isso aconteceria, algumas meio brincando e outras não. Isso porque, como Whitney Webb, da Mint Press News, documentou num artigo recente intitulado “Mega Group, Maxwells e Mossad: A história do espião no coração do escândalo:”, Epstein parece ter estado envolvido num complexo da Mossad.  Numa operação de chantagem sexual e tinha laços estreitos com muitas pessoas poderosas, incluindo Donald Trump e os Clintons. A narrativa de que os Clintons têm uma propensão para "suicidar" seus inimigos já era uma ideia viral nos círculos conspiratórios de direita, e muitos dos primeiros prognósticos do destino de Epstein vieram daquele lado do corredor político..
“Bill Clinton, Donald Trump, vários bilionários e seus capangas, elites hollywoodescas e criaturas da família real suspiram aliviados. “Se a morte de Epstein ainda está sob investigação, e ninguém consegue explicar ainda como ele se matou, porque razão a grande media está reportando-a definitivamente como um suicídio? Até mesmo o FBI está chamando de "aparente suicídio", twittou o jornalista Max Blumenthal.“Como Epstein não estava no protocolo de observação de suicídio mais intensivo disponível?” Twittou o jornalista Michael Tracey."Algo sobre esta situação toda fede", disse o analista jurídico Rikki Klieman à CBS hoje . “O que você tem é alguém que tentou o suicídio e agora está em uma observação suicida, e no meio do relógio suicida consegue cometer suicídio?Outros, é claro, estão falando sobre a Rússia sem motivo.“Um tipo que tinha informações que teriam destruído a vida de homens ricos e poderosos acaba morto na sua cela de prisão.”, twittou Joe Scarborough, da MSNBC, a milhares de retweets e dezenas de milhares de curtidas.
Esta história é louca. Pessoalmente, estou em discordância com ambos os lados do corredor que têm alegado que o escândalo de Epstein levaria a prisões em massa de pessoas extremamente poderosas em Washington, porque o pântano se protege. Nós vemos isso hoje mais claro do que nunca. O que quer que tenha acontecido naquela cela de prisão hoje, deixou alguns monstros do pântano desagradáveis ​​muito felizes. "O suicídio de Jeffrey Epstein encerra o processo criminal contra ele porque ninguém mais foi acusado", twittou o ex-promotor federal Renato Mariotti, acrescentando : "A morte de Epstein significa que não haverá julgamento público ou outro procedimento que revele evidências" do seu erro." (Artigo de Caitlin Johnstone-Medium)

Sem comentários: