"Recentemente, houve um esforço conjunto entre os oligarcas ou a chamada Davos Crowd para demonizar o dinheiro. Do gerente de fundos de hedge Ray Dalio pronunciando 'Cash is trash' no início deste ano, até o COVID-19, que causa medo, deixando as pessoas com medo de negociar em dinheiro, porque pode estar contaminado que a retórica anti-dinheiro tenha aumentado. E não é segredo que a elite do mundo quer que paremos de negociar em dinheiro, porque é algo que eles não conseguem rastrear. A Suécia flirtou com a sociedade sem dinheiro, enquanto a União Europeia eliminou as grandes contas de denominação da mesma forma que os EUA as eliminaram. Alguns anos atrás, a Índia criou uma grande movimentação, removendo as notas de 500 e 1000 rupias da circulação. Todas essas medidas foram, nominalmente, a serviço de acabar com a corrupção. Eles são vendidos ao público como uma forma de punir criminosos e lavadores de dinheiro.
Mas a realidade é que o esforço para retirar dinheiro da sociedade é colocar todas as nossas transacções financeiras em bancos de dados, o que fornece às autoridades um registo de tudo o que você faz. À medida que os governos mundiais se tornam cada vez mais falidos, naturalmente buscam maneiras de melhorar a conformidade tributária e criam perfis de qualquer pessoa que considerem uma ameaça à sua existência contínua. Essa é a verdadeira razão pela qual 'dinheiro é lixo' para as autoridades. E os movimentos em direcção às versões digitais apenas das moedas nacionais são uma extensão da tomada de energia actualmente em andamento como resposta à crise do COVID-19.
Mais do que isso, porém, a razão dessa demonização do dinheiro tem muito a ver com o entendimento de que o actual sistema financeiro global está quebrado e precisará de um resgate coordenado global.A maneira mais fácil de efectuar isso é poder criar dinheiro digital com o toque de um teclado.
A crise de 2008 foi maior da Federal Reserve. Para sobreviver, foi necessário o esforço coordenado de todos os principais bancos centrais, juntamente com o apoio do Fundo Monetário Internacional (FMI).Portanto, não fique chocado ao ver este relatório do Sputnik de que o director da Bolsa de Ouro de Xangai publicamente defendeu uma moeda digital transnacional para substituir o dólar como moeda de liquidação comercial mundial. Segundo Wang Zhenying, citado pela Reuters , o dólar, como arma de pressão dos EUA e fonte de vulnerabilidade para outros países, não pode mais ser a moeda global padrão. Ele admite que o ouro também não é um meio de troca ideal, pois sua quantidade é limitada e não pode atender às necessidades do crescente comércio internacional. Portanto, é necessária uma moeda supranacional para assentamentos independentes de qualquer país.
Essa ideia não é nova e já foi promovida pela China durante a última crise financeira de 2008-2009. O chefe do banco central chinês, Zhou Xiaochuan, propôs reformar o sistema de acordos internacionais por meio de direitos especiais de saque (SDR). O autor e comentador Jim Rickards defende esse argumento há mais de uma década. Ele falou abertamente nos seus livros anteriores The Death of Money and Currency Wars sobre os planos para o FMI assumir o papel de banco central do mundo porque a crise em andamento será maior do que todos os bancos centrais.
O padrão de reserva do dólar está em processo de morte. A grande poder financeiro do mundo e os múltiplos níveis de bolhas de crédito gerados estão explodindo. As pessoas estão abertas a alternativas. E no grande jogo da capital global, um país só precisa ser um pouco melhor do que o actual actor dominante para atrair a parte do leão quando os fluxos de saída começarem. A China está se posicionando para ser um participante maior aqui, mas o FMI, governado e controlado pelos EUA, não é a solução. Esse é o cenário 'conheça o novo chefe, igual ao antigo chefe'.No momento, o ouro está vendo uma forte oferta em todo o mundo e o Bitcoin está subindo pela metade do seu pool de recompensas que ocorre a cada quatro anos. Nunca houve uma oportunidade melhor para as pessoas rejeitarem os pronunciamentos e soluções das mesmas pessoas que destruíram tão completamente nossa capacidade de avaliar riscos e valores. E será a disciplina do dinheiro vinculado a activos reais, nascido da labuta humana, mas livre de manipulação humana que devolverá a sanidade aos nossos mercados e economias locais. Isso é o que é uma moeda forte. É isso que o Sr. Zhenying administra na SGE e é isso que precisa voltar".( Tom Luongo, via The Strategic Culture Foundation)
adios amigos
Há 10 anos

Sem comentários:
Enviar um comentário