O apresentador da HBO, Bill Maher, disse que as pessoas devem combater o coronavírus, fortalecendo os seus sistemas imunológicos, em vez de higienizar o universo num monólogo na edição de sexta-feira do 'Real Time'. Argumentou que o coronavírus é algo contra o qual o sistema imunológico humano é construído para combater e não uma razão para desenvolver um comportamento obsessivo-compulsivo ou assustar as pessoas. O anfitrião do programa disse que as pessoas com sistema imunológico comprometido devem ser uma prioridade, mas ter medo das suas próprias mãos não se pode tornar "o novo normal". O apresentador da HBO continuou: "manter o corpo em boa saúde" deve ser declarado um trabalho essencial, porque "essa é a única maneira de viver."Eu me preocupo que os últimos dois meses de quarentena tenham dado às pessoas a ideia de que o caminho para os humanos vencerem a guerra de milhões de anos com micróbios é evitá-los completamente. E estou aqui para dizer que você não pode", afirmou Maher.
"A chave para derrotar o COVID não é jantar através do vidro ou nunca mais assistir a um concerto ou um jogo de bola. É o seu sistema imunológico. Você ouve as pessoas dizerem:" O COVID-19 é um novo vírus, por isso o sistema imunológico não sabe como lidar com isso. "Idiotice, é claro que sim. É por isso que a grande maioria das pessoas que tiveram a infecção se recuperou ou nem sabia que a possuíam. O que você acha que fez isso? O sistema imunológico humano. São pessoas com um sistema imunológico que não consegue fazer o trabalho e devemos priorizar a protecção dessas pessoas. Estar com medo das suas próprias mãos? Isso não se pode tornar o novo normal.
Qual é o sentido da vida, se não pudermos ter uma vida normal? ", perguntou Maher." Já fizeram sexo num hotel? Já lavaram as mãos primeiro? Bem, o último casal também não. E ainda assim, você ainda está vivo. Porque o seu sistema imunológico disse que entendemos isso ".
Sem comentários:
Enviar um comentário