segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Diplomacia

As pesquisas recentes mostram que a maioria dos americanos quer uma via diplomática entre Washington e Moscovo, principalmente devido aos crescentes temores de confronto nuclear. Quase 60 por cento dos americanos apoiariam os Estados Unidos se envolvendo em esforços diplomáticos "o mais rápido possível" para acabar com a guerra na Ucrânia, mesmo que isso signifique que a Ucrânia tenha que fazer concessões à Rússia, de acordo com uma nova pesquisa. A pesquisa, conduzida pela Data for Progress em nome do Quincy Institute for Responsible Statecraft, também descobriu que uma pluralidade (49%) disse que o governo Biden e o Congresso não fizeram o suficiente diplomaticamente para ajudar a acabar com a guerra (37% disseram que fizeram). 
Além disso, como a Responsible Statecraft apontou, a guerra da Ucrânia não está nem entre as três principais preocupações do público americano...

"Apenas 6% disseram que a guerra da Rússia na Ucrânia está entre os três principais problemas que os Estados Unidos enfrentam hoje, com os três principais sendo a inflação (46%), empregos e economia (31%) e violência armada (26%). " . 

Sem comentários: