sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Inspirador


Tom Waits e a sua mulher Kathleen dão os parabéns a Bob Dylan por ter ganho o Nobel da Literatura. Bruce Sprinsteen fez uma referência a Dylan no seu livro de memórias "Born to Run" diz que Bob Dylan é o pai do seu país. "Highway 61 Revisited e Bringing It All Back Home não eram apenas grandes registos, mas foram a primeira vez que me lembro de mostrarem uma visão verdadeira do lugar que eu vivia. A escuridão e a luz estavam lá. Ele colocou a sua bota na educação estupidificante e na rotina diária que cobria a corrupção e a decadência. O mundo que ele descreveu era visível na minha pequena cidade. Ele inspirou-me e deu-me esperança. Fez as perguntas que todos os outros tinham muito medo de perguntar, especialmente a um miúdo de quinze anos de idade... Ele plantou uma bandeira, escreveu as músicas, cantou as palavras que eram essenciais para a sobrevivência emocional e espiritual de tantos jovens americanos naquele momento".
O escritor Stephen King concordou "em êxtase" que Dylan ganhou o prémio, especialmente nesta "temporada de sobranceria e tristeza. Robyn Hitchcock no Twitter: Congratulations to Bob Dylan on the Nobel Prize for Literature. He launched me and many others on oceans of which we'd never dreamed..."
Bianca Jagger @BiancaJagger
Congratulations to my friend Bob Dylan winner of the 2016 #NobelPrize in Literature. His music and lyrics have been a source of inspiration.."

Sem comentários: