quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Wikileaks


Numa atmosfera tensa na véspera da eleição do futuro presidente dos Estados Unidos, WikiLeaks continua a publicar documentos confidenciais do Partido Democrata. Na noite de 7 de Outubro, o site fundado por Julian Assange tornou público 2.060 cartas e mais de 50 000 e-mails de John Podesta, o actual presidente da equipa de campanha de Hillary e ex-chefe da equipe de Bill Clinton na Casa Branca entre 1998 e 2001, onde encontramos transcrições de discursos sobre alguns temas de interesse. "Estou separada da luta da classe média graças à fortuna que meu marido e eu próprio temos. Eu não tomo nenhuma posição nesta política, mas acho que o nível de ansiedade e até mesmo de raiva aumenta no país por causa da sensação de que o jogo é manipulado ", disse o candidato democrata num encontro com representantes de bancos de investimento incluindo Goldman Sachs, em 2014. Como senadora, eu representava e trabalhei com muitos dos bancos de Wall Street e  fazia tudo que podia para que eles continuassem a prosperar", Qual é o interesse de Assange que odeia os Estados Unidos? Talvez torça para que Donald Trump saia vitorioso.

Sem comentários: