sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Chiharu Shiota


 A artista japonesa Chiharu Shiota, fixada em Berlim, apresenta as suas técnicas de assinatura em instalações ambientais na galeria Blain | Southern de Londres onde se mantém até 19 de Janeiro Compilando uma seleção de novos trabalhos que incluem uma nova instalação  juntamente com esculturas e obras sobre tela, o programa expositivo do artista, Me Somewhere Else, enfatiza a sua prática na tentativa de conectar e reformular as operações de sua própria memória. "Eu sinto que meu corpo está ligado ao universo, mas é a minha consciência também?", Afirma a artista no comunicado de imprensa da exposição. “Quando meus pés tocam a terra, sinto-me ligado ao mundo, ao universo que se espalha como uma rede de conexões humanas, mas se não sinto mais o meu corpo aonde vou? Para onde eu vou quando meu corpo se foi? Quando meus pés não tocam mais o chão. Na instalação titular, Me Somewhere Else, cria uma vasta rede de fios, que está suspensa do tecto da galeria e conectada ao chão por um molde dos pés da artista. O sangue vermelho do fio é carregado de simbolismo, dos caminhos neurais no cérebro humano até as conexões que nos unem. Esta artista é fabulosa.

Sem comentários: