quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

William Dafoe


William Dafoe interpreta no filme Eternity's Gate  de Julian Schnabel a figura de Van Gogh já perto do fim da sua conturbada vida.  Numa entrevista com o critico de arte Jerry Saltz, que conhecia desde os anos 80 quando ambos andavam ainda à procura de um caminho, disse: Essa ideia do artista torturado, de que o sofrimento é um pré-requisito, não é algo com o qual me sinta confortável à medida que envelheço. Quando eu era mais jovem, sim, porque você tem que ganhar a sua sensibilidade. Muitas vezes temos que fazer isso através de algum tipo de crise ou coação. Conforme vamos envelhecemos eu sinto que a graça é importante, a clareza é importante. Conflito em que não estou tão interessado. Estou mais interessado em paz do que em raiva agora". Dafoe ama a pintura dos sapatos e dos desenhos do artista holandês que, embora famoso no seu tempo, só vendeu uma pintura.

Sem comentários: