domingo, 31 de março de 2019

Bret Easton Ellis

 Bret Easton Ellis, autor de American Psycho e Less Than Zero vai publicar um novo livro, o primeiro em quase uma década. É uma coleção de ensaios que analisam como a liberdade de expressão é “ameaçada na sociedade de hoje”, o livro, provocadoramente intitulado White,certamente enfurecerá muitos. O título de trabalho (desde que mudou) era Branco Privilegiado Masculino , e que, combinado com uma descrição de uma frase de seu conteúdo e a pessoa controversa de Ellis, foi o suficiente para desencadear um catadupa de ultrajes no Twitter. O escritor nunca se esquivou a assuntos provocativos. Nos últimos anos,  tornou-se um dos mais divertidos iconoclastas de Hollywood, protestando contra os flocos de neve e despertando a cultura no Twitter e no seu podcast. Mas Ellis rejeita o rótulo de provocador. "Sempre parecia haver uma desconexão entre o que eu estava tentando fazer e, finalmente, o que eu estava rotulado", disse “Acho que fui o mais honesto possível e tentei ser, e acho que isso irritou as pessoas.”  White é um comentário contra a cultura dominante. "Eu sou neutro sobre coisas, e  acho que é realmente o que o livro está argumentando. É argumentar que a neutralidade é sanidade e que a única maneira de realmente ser capaz de sobreviver agora é com um senso de neutralidade, um senso de distância, aquela brancura que o título evoca. E apenas olhando para aquela parede branca e ficando mais calmo. "Eu acho que muito do problema com Trump é estética. Quando você vê pessoas sendo entrevistadas sobre ele, "Do que você não gosta sobre Trump?", Isso sempre se resume aos seus maneirismos, sua personalidade, sua grosseria. os seus fãs amam-no Eu acho que uma enorme quantidade do problema com Trump é estética. Quando você vê pessoas sendo entrevistadas sobre ele, "Do que você não gosta sobre Trump?", Isso sempre se resume a seus maneirismos, sua personalidade, sua grosseria. Os seus fãs amam-no tão cegamente quanto as pessoas o odeiam. E novamente, à medida que envelheço, acredito nesse tipo de neutralidade. Eu concordo com você, eu acredito que a neutralidade, em certo grau, é privilegiada. Eu gostaria que as pessoas aceitassem com calma o facto de que isso também passaria. Mas nós estamos numa cultura exibicionista muito exibicionista, onde as pessoas querem compartilhar como se sentem".

Sem comentários: