terça-feira, 22 de agosto de 2017

Banido do Google

O professor de estatística Salil Mehta, adjunto das universidades de Columbia e Georgetown que ensina probabilidade e ciência dos dados, foi banido pela Google na sexta-feira. Nas suas repetidas tentativas de restaurar o seu e-mail, blog e outras contas vinculadas ao Google foram até agora rejeitadas com uma declaração geral e uniforme do gigante da pesquisa. "A liberdade não é gratuita, a menos que as corporações que exerçam uma grande influência nas nossas vidas acreditem no nosso bem-estar. Eu entendo que é preciso haver padrões razoáveis ​​para controlar uma grande rede social e garantir que todos possam aproveitá-la livremente. Na sexta-feira, na costa leste, fiquei completamente desligado em todas as minhas contas do Google, incluindo as páginas da universidade, sem motivo e sem aviso prévio. Alguns de nós ficaram atordoados e inseguros, mas claramente sabemos que não foi um acidente. O meu blogue sem anúncios é um site de teorias de probabilidade com 27 milhões de leituras. Foi lido por Warren Buffett, Elon Musk, Prémios Nobel, vários governos, atletas, celebridades em todo o mundo, decanos de muitas universidades e uma série de âncoras de notícias de TV. Os meus antecedentes são limpos e sem uma agenda política ou social. Não estou promovendo nenhum ponto de vista específico. Eu ensino matemática de probabilidade e é isso. O NYT publicou um artigo neste fim de semana sobre o meu blogue, mas, não vincula um mau funcionamento embaraçoso, para muitos verem...Isto não me parece certo. Agora, em vez de matemática, os repórteres voltaram-se para este último pesadelo circense do Google como um exemplo de como eles estão agravando más decisões sobre pessoas boas em qualquer lugar e em qualquer momento.

NassimNicholasTaleb ✔ @nntaleb
Even his email was disabled by Google. https://twitter.com/salilstatistics/status/898730013037477889

Sem comentários: