domingo, 13 de agosto de 2017

Perigo da IA

Com a atenção do mundo focada na península coreana e a crescente ameaça da guerra termonuclear global, Elon Musk publicou uma série de tweets "alarmantes" na sexta-feira. Advertiu que o mundo deveria estar mais preocupado com os perigos da inteligência artificial do que com a Coreia do Norte.
"Até que as pessoas vejam robôs matando pessoas na rua, não sabem como reagir porque parece tão etéreo. IA é um caso raro em que eu acho que precisamos ser pro-activos na regulamentação em vez de reactivos. Porque penso que quando estamos reactivos na regulamentação da IA é muito tarde". Garante que a Inteligência Artificial representa um risco fundamental para a existência da civilização humana". Mark Zuckerberg, outro bilionário de Silicon Valley sugeriu que o CEO da Tesla, estava exagerando. "Eu sou optimista. Acho que construindo coisas o mundo fica melhor. Mas com a IA especialmente, estou realmente optimista. Há pessoas que são negativas e tentam aumentar esses cenários do dia do juízo final. Simplesmente não entendo isso. É negativo e, de certa forma, parece-me irresponsável.

Elon Musk ✔ @elonmusk
If you're not concerned about AI safety, you should be. Vastly more risk than North Korea.
1:29 AM - Aug 12, 2017

Sem comentários: