terça-feira, 15 de agosto de 2017

DJ Zaid Osta

Quando se ouve a música de dança electrónica (EDM) a acompanhar Shisha nas plataformas de redes sociais, os sons dos instrumentos e notas árabes, turcas e indianas são obviamente claras. O seu compositor é Zaid Osta, um músico jordano de 15 anos, que nos últimos meses atraiu as atenções. Começou a tocar piano quando tinha apenas oito anos. "A música é uma linguagem internacional no meu ponto de vista. A minha música tem muitas notas e influências árabes para que eu pudesse chegar ao mundo ocidental e ali tivessem outra perspectiva sobre o Médio Oriente. Eu sou  um autodidacta e não aprendi com nenhum professor ou mentor. Mas, apesar disso, espero frequentar uma universidade musicalmente focada para que possa aproveitar o meu potencial e crescer ainda mais", disse o jovem jordano que abriu o concerto do libanês Marcel Khalife, considerado um gigante da música árabe na região. A partir daí, foi convidado a tocar nos festivais de música no Mar Morto e em Petra, mas espera vir um dia a ter uma projecção global.

Sem comentários: