quarta-feira, 13 de junho de 2018

Opiniões de esquerda

Glenn Greenwald

Conta verificada
@ggreenwald
Seguir Seguir @ggreenwald
Mais Glenn Greenwald retweetou Michael Tracey
US foreign policy elites have invented a whole slew of meaningless phrases to justify a state of permanent militarism & aggression in the world, then trained people to recite them. That US should avoid negotiating with Bad Guys because it gives them "legitimacy" in a good example.

"Críticos e especialistas têm reagido com desdém ao envolvimento do presidente Donald Trump com Kim Jong Un da ​​Coreia do Norte. Há algumas semanas, Donald Trump iria começar a Terceira Guerra Mundial com o Rocket Man da península coreana, segundo observadores. Agora, a perspectiva de paz, que nunca foi formalmente codificada por tratado com a Coréia do Norte desde 1953, parece ter os críticos igualmente irritados e chateados". (Peter Paik e Jeffrey Sommers, Professor de Economia Política no Instituto de Assuntos Mundiais da Universidade de Wisconsin-Milwaukee- Counterpunch)

"Se mais provas fossem necessárias para persuadir alguém de que os democratas são de fato um
partido de guerra, isso foi providenciado quando o senador Chuck Schumer e outros líderes democratas no Senado se engajaram em uma façanha cínica para tomar uma posição à direita de John Bolton na cúpula. entre Trump e Kim Jong Un..." (Ajamu Baraka, vice-presidente do Partido Verde)

"O presidente Trump deu à paz uma chance como poucos presidentes antes dele, e se seus críticos não podem respeitar esse fato, envergonhe-se deles. O que ele e os falcões em torno dele fizeram é uma mudança tão profunda na política externa dos EUA quanto é inesperada em sua partida de uma visão do mundo centrada na América...O presidente Trump deu à paz uma chance como poucos presidentes antes dele, e se seus críticos não podem respeitar esse facto. Essa é a verdadeira notícia aqui, um exemplo profundo de arriscar a paz em vez da guerra, e deve ser celebrada em um espírito apartidário como uma vitória da sanidade na política mundial, seja qual for o preconceito contra o presidente Trump" (Robert Scheer-Truthdig).

O Partido Comunista Português mostra divulgou comunicado sobre a cimeira de Trump e Kim Jong-un onde felicita o passo dado no sentido de encontrar uma "solução pacífica" para um conflito motivado pela "política agressiva dos EUA". O Partido Comunista mostra a sua inegável coerência. E isso é louvável.

Sem comentários: