sábado, 12 de junho de 2021

Waters e Assange

Com o irmão e o pai do cofundador do WikiLeaks numa turnê pelos Estados Unidos para aumentar a conscientização sobre a situação de Julian Assange, o lendário frontman dos Pink Floyd desafiou Joe Biden a encerrar o processo contra o jornalista.

O pai de Assange, John Shipton, e o irmão Gabriel estão viajando pelos Estados Unidos este mês para pressionar o governo Biden a retirar as suas acusações e destacar a ameaça à liberdade de imprensa mundial que esta acusação representa. Roger Waters se juntou a eles em Nova Iorque esta semana. "Eles estão tentando matar porque ele falou verdadade e é nojento", disse. 

Com Biden e sua equipa aparentemente contentes em ignorar o caso de Assange por enquanto, a noiva de Assange, Stella Moris, o mayor de Genebra, Frederique Perler, e o Relator Especial da ONU sobre Tortura, Nils Melzer, juntaram-se ao coro pedindo a libertação do jornalista na semana passada, com Melzer descrevendo o encarceramento de Assange como “Um dos maiores escândalos judiciais da história.


Sem comentários: