quarta-feira, 14 de julho de 2021

As pilas dos bilionários


 
 "A corrida espacial entre bilionários como Richard Branson, Jeff Bezos e Elon Musk tem pouco a ver com ciência - é um espetáculo impulsionado pelas relações públicas projectado para nos distrair dos desastres que o capitalismo está causando aqui na Terra.

Em 7 de junho, Jeff Bezos anunciou o seu plano de ir ao espaço em 20 de julho - apenas quinze dias após terminar como CEO da Amazon . Ele foi posicionado como um ousado próximo passo na corrida espacial bilionária que vem crescendo há vários anos, embora não tenha demorado muito para que sua verdadeira face se mostrasse. Logo após Bezos definir a sua data, o CEO da Virgin Galactic, Richard Branson - um homem conhecido por suas proezas de marketing - decidiu que tentaria colocar o homem mais rico do mundo em órbita e programou seu próprio voo espacial para 11 de julho.

Os bilionários estão se envolvendo num concurso de medição de pilas para ver quem consegue sair da atmosfera primeiro, enquanto, por outro lado, os biliões de nós que nunca farão tal jornada estão cada vez mais lidando com as consequências dos efeitos do capitalismo no clima..." (Paris marx-Jacobin

Sem comentários: