sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Julian Assange
"Assange está sendo extraditado porque a sua organização WikiLeaks divulgou os Registros da Guerra do Iraque em outubro de 2010, que documentou vários crimes de guerra nos Estados Unidos - incluindo imagens de vídeo do assassinato de dois jornalistas da Reuters e 10 outros civis desarmados no vídeo ' Assassinato Colateral ' , a rotina tortura de prisioneiros iraquianos, acobertamento de milhares de mortes de civis e assassinato de quase 700 civis que se aproximaram demais dos postos de controle dos Estados Unidos. Ele também está sendo alvo das autoridades dos EUA por outros vazamentos, especialmente aqueles que expuseram as ferramentas de hacking usadas pela CIA, conhecidas como Vault 7, que permite à agência de espionagem comprometer carros, TVs inteligentes, navegadores da web e os sistemas operacionais da maioria dos smartphones, bem como sistemas operacionais como Microsoft Windows, macOS e Linux. ..." ( Chris Hedges)
Philip Guston
quinta-feira, 28 de outubro de 2021
Simone Leigh em Veneza
A escultora Simone Leigh, cujas formas cerâmicas imponentes examinam a subjetividade feminina negra, vai representará os EUA na Bienal de Veneza de 2022. É a primeira mulher negra a representar os Estados Unidos numa exposição tão prestigiada. O pavilhão americano é comissionado por Jill Medvedow e Eva Respini, diretora e curadora-chefe, respectivamente, do Institute of Contemporary Art de Boston. Leigh, que expôs na Bienal do Whitney 2019 e ganhou o Prêmio Hugo Boss 2018 , é conhecida por criar cerâmicas em grande escala que transformam mulheres negras em bustos, jarros e formas arquitetônicas. Ela não revelou muito sobre seus planos para Veneza até agora, além do facto de que seu trabalho estaria enraizado em alguns textos da teoria feminista negra .
terça-feira, 26 de outubro de 2021
Björk Orkestral
Enquanto embarca na sua muito adiada turnêe Orkestral na Islândia, .Estão programados quatro concertos. Björk subiu ao palco no domingo num círculo de peças de marcas independentes como Marine Serre , Iris van Herpen e Tomo Koizumi , O seu patrocínio da moda chegou ao seu apogeu num vestido de veludo azul da colecção SS20 da Balenciaga.
domingo, 24 de outubro de 2021
Issy Wood
A artista plástica Issy Wood transforma temas como Joan Rivers. Tristes relíquias de luxo decadente. Suas obras são povoadas por uma mistura absurda de temas que parecem desconexos, mas são distintamente da própria artista. Wood usa catálogos de leilão e uma coleção de itens legados a ela por sua avó materna como materiais de base em alguns de seus trabalhos, que incluem pintura e instalação, E até escrita. Tudo num tom gravemente jocoso que transparece nos seus títulos, Wood, que se autodenomina um “milenar medieval” em referência ao seu estilo clássico, Do centro esquerda da era Biden. Nascida nos Estados Unidos em 1993. Vive actualmente em Londres. E escreve e compõe música. "Acho que em algum momento tomei a decisão de cantar como falo, ou seja, com um sotaque britânico bastante chique. Nunca sei como isso chega aos ouvidos dos americanos. Uma criação no Reino Unido geralmente oferece humor ou jogos de palavras como uma cortina de fumaça para falar sobre emoções - podemos ficar realmente reais e sombrios, contanto que seja limitado pelo riso", disse numa entrevista.
E acrescenta: "Apenas ser um músico na América de Biden, fazendo malabarismos com pinturas em 2021 com a criação de novas músicas e os visuais que as acompanham".
Squid Game
Dívida, desigualdade e pobreza. Tudo acontecendo sob o pretexto de “democracia”. Quanto é a vida real como o show de sucesso da Netflix, e como votamos para encerrar o jogo? Nosso painel investiga. Are we living in a real life Squid Game? | DiEM25
Sophie Treppendahl
A artista Sophie Treppendahl, sediada em New Orleans, pinta cenas da vida cotidiana. Um estúdio bagunçado, uma vista da janela da sala de estar, a mesa desordenada de um amigo - os interiores de Treppendahl raramente incluem figuras, mas estão imbuídos de uma sensação simultânea de vida e quietude, como se alguém tivesse acabado de sair da sala. Usando a luz como uma ferramenta de abstração, as suas pinturas coloridas apresentam formas e sombras.
Julian Assange
Apoiantes de Julian Assange reuniram-se ontem em Londres para exigir a liberdade do fundador do WikiLeaks. Enretanto, os EUA estão preparando uma nova luta legal para extraditar Assange e julgá-lo por espionagem.Multidões de partidários de Assange marcharam até a Suprema Corte de Londres, exigindo que o governo dos Estados Unidos retirasse as acusações contra o editor.
Apesar da relutância de Obama em acusar Assange, um caso contra o ex-chefe do WikiLeaks foi aberto no governo Trump e continua sob a liderança de Joe Biden. Os apoiantes de Assange, incluindo o vocalista do Roger Waters , imploram às autoridades americanas que abandonem o caso. A extradição de Assange é contestada por quase todos os principais activistas da liberdade de expressão e dos direitos humanos, bem como por organizações de imprensa.
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Cruzeiro Seixas no MET
Até 30 de Janeiro, o Metropolitam Museum of Art (NYC) apresenta a exposição Surrealism Beyond Borders que tem uma amplitude internacional deste movimento artístico, observando como se expandiu a partir das suas origens parisienses. Abrange oito galerias e centenas de obras de mais de 40 países. Peças conhecidas de pioneiros do movimento como Max Ernst e Giorgio de Chirico são apresentadas ao lado de artistas menos conhecidos como o poeta e artista português Artur Cruzeiro Seixas e o pintor argentino Antonio Berni, cuja obra Landru no Hotel, Paris(1932) é um exemplo da influência do movimento na América do Sul. “O surrealismo é inerentemente dinâmico e viajou e evoluiu de um lugar para outro e de tempos em tempos”, diz Stephanie D'Alessandro, curadora que co-organizou a exposição com Matthew Gale, curador senior da Tate Modern, que receberá a exposição em fevereiro do próximo ano. “Seu escopo é - e sempre foi - transnacional, estendendo-se além das fronteiras para unir ideias e pessoas, ao mesmo tempo que permanece específico e local no seu impulso libertador.”
domingo, 17 de outubro de 2021
Lucy Bull
Lucy Bull (1990, Nova Iorque). Recebeu o BFA da School of the Art Institute of Chicago em 2012. Vive e trabalha em Los Angeles. As suas pinturas são ousadamente abstractas.Gosto.
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
Tendências
De acordo com um novo relatório, 67% dos jovens britânicos querem viver sob um sistema económico socialista. Num mundo onde se poderia acabar com a fome mundial. "Sabemos que a actual situação econômica não está funcionando. Com o 1% ficando mais rico, a desigualdade aumentando e os trabalhadores arcando com o peso dos custos elevados (um bom retrocesso à crise financeira e aos anos subsequentes de austeridade), a pandemia apresentou um caso claro, urgente e poderoso em favor do socialismo. "Quer se trate de AOC transformando até o Met Gala em sua polarização “taxe os ricos” vestido , memes Instagram, ou argumentos apaixonadas por novos modelos econômicos sobre TikTok , há um crescente interesse em todas as coisas anti-capitalistas entre a geração do milênio e Gen Z" .
De acordo com um relatório do Instituto de Estudos dos Assuntos Econômicos intitulado 'Virar à esquerda?', Os jovens do Reino Unido estão desencantados com o modelo capitalista. Quase 80% culpou o capitalismo pela crise imobiliária, enquanto 75% acreditavam que a emergência climática é “especificamente um problema capitalista” e 72% apoiavam a nacionalização generalizada. 67 por cento queriam viver sob um sistema económico socialista.
Nos Estados Unidos, igual: um estudo da Universidade de Harvard de 2016 descobriu que mais de 50 por cento dos jovens rejeitaram o capitalismo, enquanto uma pesquisa do Gallup de 2018 revelou que 45 por cento dos jovens americanos viam o capitalismo de maneira desfavorável, em comparação com 68 por cento em 2010. "Não haverá nem mesmo um planeta: temos Jeff Bezos lançando-se no espaço enquanto Las Vegas fica sem água e metade do mundo em chamas”, disse um jovem de 20 anos falando a Owen Jones no The Guardian . “Se esses bilionários parassem de ganhar dinheiro, eles poderiam resolver todos esses problemas e ainda ter biliões no banco.”
quinta-feira, 14 de outubro de 2021
Deputado da esquerda
O filme Levantem-se mulheres! chegou aos cinemas 0ntem 13 de outubro. Outra forma de campanha de François Ruffin, deputado do movimento France Insubmisse que afirmou: "Justamente por se dizer que são “mulheres” que essas profissões são desvalorizadas. No entanto, são praticados por quase três milhões de pessoas na França e o seu papel é essencial para o equilíbrio da base da empresa. Com o envelhecimento da população, uma profissão como a ajuda ao domicílio tende a se tornar cada vez mais importante e se tornar um verdadeiro pilar da economia de serviços". Hoje, atingem em média 682 euros por mês, O que é irrisório.
Debout les femmes
Depois de “Merci, patron!” e “J'veux du soleil”, François Ruffin realizou agora o documentário “Debout les femmes”, um “road-movie parlamentar” com o objetivo de conhecer as mulheres que cuidam dos nossos filhos, dos nossos pacientes e dos nossos idosos. Aos poucos, o filme vai ganhando espaço cada vez mais importante para as palavras dessas mulheres. “Um movimento do filme é o acesso à palavra.
"Essas profissões são ocupadas mais de 90% por mulheres, muitas vezes precárias. Esses empregos costumam ser de meio período e os salários costumam ser menores do que o salário mínimo, apesar das longas horas de trabalho".O projecto de documentário de François Ruffin e Gilles Perret viu a sua produção virada de cabeça para baixo com a contenção e a eclosão do Covid.
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
George Condo
"As criaturas que habitam essas regiões mais remotas da mente são extremamente improváveis. No entanto eles existem, são fatos de observação; e, como tal, não podem ser ignorados por ninguém que esteja honestamente tentando entender o mundo em que vive. ('Aldous Huxley, Heaven and Hell). A citação é do artista americana George Condo, o autor desta pintura que vai a leilão na Phillips em Londres com uma estimativa de 300-400 mil libras. O "realismo artificial" do artista atrai os colecionadores. Neste trabalho a mestria da técnica pictórica de Condo é igualmente aplicada ao imaginário na representação realista da criatura peluda, tornando o alienígena estranhamente humano.
Daniel Arsham
Daniel Arsham acaba de reimaginar a icônica caixa azul da Tiffany para o lançamento da nova colecção da marca de jóias americanas. A colaboração do artista surge como a mais recente mudança surpreendente da casa de 184 anos, que foi adquirida pela LVMH no início deste ano.
Frieze London
A Frieze London abriu hoje. Mais de 40 galerias de todo o mundo estarão em exposição, com arte que vai desde peças antigas e antigos mestres a obras contemporâneas e modernas. Algumas das galerias participantes de primeira linha apresentam obras dos maiores nomes da arte. David Zwirner mostra obras de Oscar Murillo e Carol Bove - bem como Stephen Friedman que exibe novas peças de Deborah Roberts ou a Lisson Gallery com uma apresentação a solo de Garrett Bradley que vemos na primeira foto. Destaca-se ainda uma instalação do Nhasan Collective.
A Frieze Sculpture inclui uma variedade de artistas internacionais cmo Isamu Noguchi ou Daniel Arsham com O Desenterrado.O programa de palestras deste ano, reunindo nomes da arte, moda e outros conta com uma participação do artista Arthur Jafa em conversa com o diretor Garrett Bradley, DO artista Eric Mack com a estilista Haley Wollens.Destacamos ainda a palestra de Dries Van Noten com Michaël Borremans.
Raf Simons
Raf Simons é versado em design sem gênero, continuando a evoluir na interpretação de como os códigos do vestuário podem ser. Para a temporada primavera / verão 2022 , promoveu a sua abordagem não convencional ao reimaginar o clássico uniforme de negócios. A coleção apresentava roupas de inspiração empresarial, como camisas listradas de botões, blazers, vestidos de cor neutra, saias semi-plissadas, sobretudos, malhas e muito mais. Com detalhes gráficos.
Basquiat em leilão
Em cada temporada de leilões, as pinturas de Jean-Michel Basquiat são colocadas à venda e, com elas, pesadas somas de dinheiro. A Christie's vai vender o quadro The Guilt of Gold Teeth (1982) de Basquiat, num leilão em Nova Iorque em 9 de novembro. Licitação para a obra de quase 4 metros de largura, feita quando Basquiat tinha apenas 22 anos, custará cerca de US $ 40 milhões, disse um porta-voz da Christie's embora uma estimativa só esteja disponível mediante solicitação.Se a pintura atingir esse valor estimado, será colocada entre as obras mais caras de Basquiat já vendidas ao público. Apenas sete obras de Basquiat, que morreu em 1988 foram leiloadas por mais de US $ 40 milhões,
terça-feira, 12 de outubro de 2021
As maiores empresas
São americanas. É o terceiro ano consecutivo que a Amazon fica em primeiro lugar na lista. Desde a classificação do ano passado, a marca de comércio eletrônico viu o seu valor crescer 64%. O valor total das 100 melhores marcas de 2021 cresceu 42%, atingindo um total de US $ 7 trilhões . No topo da lista, talvez sem surpresa, está a Amazon , com um valor total de marca de US $ 683 bilhões.
Em segundo lugar na lista está a Apple, com valor de marca de US $ 612 bilhões. A Apple não estava completamente imune aos impactos do COVID-19 - nos primeiros dias da pandemia, suas acções caíram quase 19% dos recordes - mas a empresa se recuperou, gerando $ 64,7 bilhões no quarto trimestre de 2020.
As principais marcas da lista são grandes empresas de tecnologia , uma vez que a pandemia empurrou os consumidores para a Internet, tanto para compras quanto para entretenimento. Algumas plataformas de mídia social também estão no topo da lista, como o Facebook , que subiu duas posições este ano para marcar o sexto lugar com um valor de marca de US $ 227 bilhões .Instagram e TikTok ficaram atrás do Facebook no que diz respeito ao valor total da marca, mas ambas as plataformas tiveram um crescimento excepcional em comparação com o relatório do ano passado. Na verdade, ao olhar para o crescimento do valor da marca a partir de 2020, ambas as marcas alcançaram um lugar entre as 10 primeiras.
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
Loewe
sexta-feira, 8 de outubro de 2021
Shaun Motsi
As obras do artista Shaun Motsi criam um desconforto agradável e é precisamente por isso que ficam na memória - inspiram-se no quotidiano e na cultura pop e transformam-nas em algo enigmático e cheio de humor.
Damien Hirst
quinta-feira, 7 de outubro de 2021
Travis Scott
Travis Scott é um músico americano. E tem um dos perfis mais altos da nova geração de artistas de rap. É um magnata da mídia moderna. Nascido em Houston, no Texas em 1991, incorpora a criatividade do século 21. Transporta uma aura de mistério que o torna uma figura singular no mundo da música onde atingiu uma fama estratosférica. Define o som do hip-hop moderno. dos singles de sucesso. O coletivo criativo Cactus Jack de Scott engloba uma gravadora, um braço editorial e uma variedade de mercadorias com gráficos. Os seus múltiplos talentos atraíram a atenção do criativo Kim Jones da Dior. Colaboraram em todas as roupas e acessórios da coleção masculina primavera / verão 2022 da DIOR. "Esta é a primeira vez que uma casa de luxo está colaborando com um músico e envolvendo-o em todo o processo de criação”, Fotografia by Joshua Woods,
Saint Laurent
Saint Laurent, sob a direção criativa de Anthony Vaccarello apresentou a colecção Spring/Summer 2022 na Torre Eiffel, em Paris. O soundtrack do desfile é excelente.