São americanas. É o terceiro ano consecutivo que a Amazon fica em primeiro lugar na lista. Desde a classificação do ano passado, a marca de comércio eletrônico viu o seu valor crescer 64%. O valor total das 100 melhores marcas de 2021 cresceu 42%, atingindo um total de US $ 7 trilhões . No topo da lista, talvez sem surpresa, está a Amazon , com um valor total de marca de US $ 683 bilhões.
Em segundo lugar na lista está a Apple, com valor de marca de US $ 612 bilhões. A Apple não estava completamente imune aos impactos do COVID-19 - nos primeiros dias da pandemia, suas acções caíram quase 19% dos recordes - mas a empresa se recuperou, gerando $ 64,7 bilhões no quarto trimestre de 2020.
As principais marcas da lista são grandes empresas de tecnologia , uma vez que a pandemia empurrou os consumidores para a Internet, tanto para compras quanto para entretenimento. Algumas plataformas de mídia social também estão no topo da lista, como o Facebook , que subiu duas posições este ano para marcar o sexto lugar com um valor de marca de US $ 227 bilhões .Instagram e TikTok ficaram atrás do Facebook no que diz respeito ao valor total da marca, mas ambas as plataformas tiveram um crescimento excepcional em comparação com o relatório do ano passado. Na verdade, ao olhar para o crescimento do valor da marca a partir de 2020, ambas as marcas alcançaram um lugar entre as 10 primeiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário