segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Putin avisa


 Uma série de grandes explosões abalou Kiev e vários locais na Ucrânia nesta segunda-feira, após o presidente russo, Vladimir Putin, culpar os serviços especiais ucranianos pela explosão "terrorista" que desativou parcialmente a ponte da Crimeia que liga a Rússia.

"Se as tentativas de realizar ataques terroristas continuarem, a resposta da Rússia será severa e no nível das ameaças que enfrenta. Ninguém deve ter dúvidas", alertou Putin . Ele ameaçou que mais poderia seguir: "Se as tentativas de cometer atos terroristas em nosso território continuarem, as respostas da Rússia serão duras e sua escala corresponderá ao nível de ameaça à Rússia ", acrescentou, numa reunião de seu Conselho de Segurança. . "Ninguém deve ter dúvidas."

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, disse que este é apenas o começo da resposta. E sublinhou: Acabou o primeiro episódio. Haverá outros ... Expressarei minha posição pessoal... O Estado ucraniano em sua atual configuração com o regime político nazista representará uma ameaça constante, direta e clara à Rússia. Portanto, em Além de proteger nosso povo e proteger as fronteiras do país, o objetivo de nossas ações futuras deve ser um desmantelamento completo do regime político da Ucrânia ", escreveu Medvedev no canalTelegram.

Medvedev. classificou o ataque à ponte da Crimeia como um ato terrorista e de sabotagem cometido pelo "regime criminoso de Kiev". Segundo ele, a resposta da Rússia a este ataque só pode ser a destruição direta de terroristas.Putin avisa

Sem comentários: