"O controle neocon da América levou ao colapso da hegemonia global americana e à destruição da autoridade moral de nossa nação, de acordo com Robert F. Kennedy, Jr que vai candidatar-se à presidência dos Estados Unidos contra Biden.
"O colapso da influência dos EUA sobre a Arábia Saudita e as novas alianças do Reino com a China e o Irão são emblemas dolorosos do fracasso abjeto da estratégia Neocon de manter a hegemonia global dos EUA com projeções agressivas de poder militar", disse Kennedy na segunda-feira no Twitter, compartilhando um artigo da Reuters sobre o corte da produção da OPEP para aumentar o preço do petróleo em desafio ao regime de Biden".
O filho do senador Robert Kennedy e sobrinho do presidente John Kennedy acrescentou ainda: " A China deslocou o Império Americano projetando habilmente, em vez disso, o poder econômico. Na última década, nosso país gastou triliões bombardeando estradas, portos, pontes e aeroportos. A China gastou o equivalente construindo o mesmo em todo o mundo em desenvolvimento."
" A guerra na Ucrânia é o colapso final do efêmero 'século americano' dos neoconservadores. Os projetos neoconservadores no Iraque e na Ucrânia custaram US$ 8,1 triliões, esvaziaram nossa classe média, transformaram o poder militar e a autoridade moral dos Estados Unidos em motivo de chacota, empurraram a China e a Rússia para uma aliança invencível, destruíram o dólar como moeda global, custaram milhões de vidas e não fez nada para promover a democracia ou ganhar amizades ou influência", disse Kennedy.
Sem comentários:
Enviar um comentário