"Não é estranho especular que um terceiro partido forte dirigido por RFK Jr. possa literalmente quebrar o Partido Democrata durante anos ou possivelmente para sempre. É assim que os seus próprios membros, para não mencionar os independentes e os não-eleitores (o maior bloco eleitoral sem serviço no país), estão fartos da BS do partido." RFK Jr. já provou ser quase à prova de balas contra ataques implacáveis do Partido Democrata e da mídia estatal corporativa. Ainda com 20% nas pesquisas primárias do Dem, apesar dos constantes ataques, censura e difamações. Em entrevista à Forbes, Robert Kennedy explicando até onde o Partido Democrata foi elaborado para fraudar as primárias contra ele, ameaçando abertamente que ele pudesse abandonar a sua candidatura intrapartidária e transformar a sua campanha numa corrida de terceiros :
sábado, 30 de setembro de 2023
Kennedy independente
sexta-feira, 29 de setembro de 2023
Schiaparelli
Para a coleção primavera 2024 da Schiaparelli , o estilista Daniel Roseberry mergulhou nos arquivos da marca, centrando a inspiração para esta temporada no Lobster Dinner Dress de 1937 - uma colaboração entre a fundadora da casa Elsa Schiaparelli e o artista surrealista Salvador Dalí. Vários looks da coleção fazem referência ao vestido icónico, incluindo uma maxi saia com babados e um minivestido preto com uma lagosta tridimensional dourada no decote. Onde o crustáceo não foi citado diretamente, outras criaturas do mar, como caranguejos e peixes, ganharam vida ao longo da coleção que é mágica.
Impeachment ?
Os republicanos que lideram um inquérito de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, detalharam pagamentos estrangeiros a membros de sua família na primeira audiência do caso, na quinta-feira, mas não forneceram evidências de que o presidente democrata tenha se beneficiado pessoalmente. A audiência inicial de impeachment pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados dos EUA serviu como uma revisão das evidências que os republicanos reuniram até agora sobre empreendimentos comerciais estrangeiros do filho de Biden Hunter Biden, de 53 anos, que, segundo eles, mostram que os membros da família estão envolvidos.
quarta-feira, 27 de setembro de 2023
Homenagem
O parlamento do Canadá prestou homenagem a um homem idoso que lutou nas fileiras de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. O evento foi realizado com a presença e aplausos do Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, e do Primeiro Ministro do Canadá, Justin Trudeau. A polêmica não demorou a estourar. E o mais grave é que não se trata de um acontecimento isolado, mas sim de uma tendência de branqueamento do nazismo que vem se desenvolvendo em todo o Ocidente, desde, coincidentemente, fevereiro de 2022.
terça-feira, 26 de setembro de 2023
Um ano depois
sábado, 23 de setembro de 2023
Inka Essenhight
O bónus nuclear
Assim, os gestores do império ocidental e os seus formuladores de agenda nos meios de comunicação social estão a deixar tão claro quanto possível que o império centralizado nos EUA se viu em mais uma guerra interminável, outra “guerra de atrito opressora” caracterizada por destruição e sofrimento insondáveis, sem qualquer estratégia de saída, que mais uma vez despeja vastas fortunas nos cofres do complexo industrial militar. A única diferença é que desta vez vem com o bónus adicional da ameaça de aniquilação nuclear". (Caitlin Johnstone)
sexta-feira, 22 de setembro de 2023
O Syrisa já foi
Stefanos Kasselakis espera conduzir a esquerda grega para uma nova era, após uma série de resultados decepcionantes nas urnas. O surgimento de Stefanos Kasselakis foi uma surpresa. Ele tem 35 anos, é abertamente gay e tem pouca experiência política – mas traz consigo uma sensação de entusiasmo e incerteza. O antigo banqueiro enfrenta Efi Achtsioglou do Syriza, que tem 38 anos e foi ministra do Trabalho na administração Tsipras. Apelidado ironicamente de “menino de ouro” por alguns devido ao seu antigo cargo de banca de investimento na Goldman Sachs, a sua campanha de liderança só começou em Agosto, mas liderou as sondagens da semana passada, com 45,04 por cento, em comparação com os 36,21 por cento de Achtsioglou. As eleições são cruciais para o maior partido de esquerda da Grécia, que foi afastado do cargo em 2019, após quatro anos no poder durante uma crise financeira turbulenta. Desde então, não conseguiu ganhar força nas últimas eleições.
Imperialismo ocidental
No seu discurso, no pódio da Assembleia Geral da ONU, o presidente da República Centro-Africana (RCA), Faustin-Archange Touadéra, culpou as nações ocidentais pela crise migratória que sofre o continente africano. Segundo Touadéra, os séculos de saque, colonialismo, terrorismo e a promoção de conflitos armados no continente resultaram nos problemas que a África enfrenta hoje. "Esta escalada da crise migratória é uma das terríveis consequências da pilhagem dos recursos naturais dos países empobrecidos pela escravidão, pela colonização e pelo imperialismo ocidental, pelo terrorismo e pelos conflitos armados internos."
quinta-feira, 21 de setembro de 2023
Jacinta Ardern
tazeca
quarta-feira, 20 de setembro de 2023
Loucura da terra
" Mas deixemos de lado por enquanto a surpreendente fraqueza da NATO e consideremos quem, à medida que o buraco ucraniano se alarga e se aprofunda, está a cair mais rapidamente nele. Aqui ofereço uma confissão: tenho prazer, nada perverso, em observar Joesph R. Biden, Jr. e aqueles ao seu redor entrarem em pânico enquanto a conta vence por todos aqueles anos de conivência com bandidos ucranianos e como a loucura imperdoável do a guerra que ele iniciou é agora compreendida em todo o lado, mesmo entre aqueles que continuam a fingir o contrário em público" . (Scott Ridder, ex analista da CIA)
terça-feira, 19 de setembro de 2023
Camuflagem
A Ucrânia era famosa por ser o país mais corrupto da Europa antes da invasão russa. Desde então, Washington enviou a Kiev mais de 100 mil milhões de dólares em armas e outra assistência financeira direta. A foto é do neocon Anthony Blinken. Mas tire o cavalo da chuva porque o império vai perder mais uma correcto
Brasil está de volta
O discurso de Lula da Silva foi interrompido várias vezes com aplausos, mas o nazi corrupto catapultado para o estrelato Zelensky ficou imóvel.
segunda-feira, 18 de setembro de 2023
Elon Musk
Elon Musk qualificou reportagem do The Wall Street Journal sobre a Tesla e a Arábia Saudita estarem em negociações iniciais para uma giga fábrica como "Mais um artigo totalmente falso do WSJ".
O multimilionário fundador da Tesla e da SpaceX, criticou, na rede social ‘X’, a contraofensiva da Ucrânia em prol de pequenos ganhos territoriais. Numa resposta ao economista americano David Stacks, destacou as muitas vidas que estão a ser perdidas por Kiev.
David Sacks publicou um mapa dos combates na Ucrânia, alegando que “os ganhos territoriais ucranianos resultantes da sua tão alardeada contraofensiva [destacados a azul] são tão minúsculos que mal podem ser vistos num mapa”. A resposta de Elon Musk foi lapidar: “Tantas mortes por tão pouco.
Biden afaste-se
Para os crédulos consumidores de notícias que residem confortavelmente na bolha dos meios de comunicação liberais corporativos (do New York Times e do Washington Post à MSNBC e à CNN e à radiodifusão pública), a administração Biden acumulou conquistas legislativas poderosas, até mesmo históricas. O que torna difícil para muitos consumidores liberais de notícias compreender por que o público em geral parece ignorar as grandes realizações de Biden, com o seu índice de aprovação de 39 por cento na última sondagem da CNN.
Estes mesmos meios de comunicação continuam a marginalizar as recentes reviravoltas de Biden que estão a agravar a crise –questões ambientalistas, dividas estudantis e cuidados de saúde. E o inchamento do orçamento militar que é preocupante. À medida que os preços sobem e as pessoas da classe trabalhadora e da classe média lutam para pagar as contas, Biden não consegue convencer muitos deles de que está “do lado deles”.
Depois de um processo primário presidencial aberto em 2020, democratas e progressistas uniram-se para derrotar Trump. Poderemos precisar desse processo aberto novamente em 2024 para derrotar Trump ou o trumpismo. Para que isso acontecesse, Joe Biden teria que se afastar . Quanto antes melhor. ( Jeff Cohen, Salon)
domingo, 17 de setembro de 2023
Sean Penn
sexta-feira, 15 de setembro de 2023
Os maus da fita
Max Blumenthal e Wyatt Reed discutem ameaças de autoridades ucranianas de assassinar jornalistas e desencadear uma onda de terror enquanto os democratas do Senado exigem uma investigação sobre Elon Musk por se recusar a participar num ataque ao estilo de Pearl Harbor contra a Rússia. Irão também cobrir a hipocrisia em torno dos apelos à ajuda à Líbia.
Macron
Foi sequestrado pela Junta Militar el embaixador de França em Níger. Macron mobiliza las tropas na fronteira. As forças militares mandaram o pessoal diplomático abandonar o território que não acatou as ordens como se os franceses fossem donos do país.
El presidente francés, Emmanuel Macron, ha informado que el embajador de Francia en Níger, Sylvain Itté, se encuentra retenido en la embajada de Niamey por las fuerzas militares responsables del golpe de Estado que tuvo lugar en el país a mediados de julio. Estas fuerzas habían solicitado la salida del embajador, pero París, al no reconocer al gobierno golpista, había decidido que permaneciera en el país.
Kennedy a presidente
@RobertKennedyJr
Como Presidente, acabarei com as guerras eternas, limparei o governo, restaurarei a classe média e direi a verdade aos americanos. #Kennedy24. Mas o deep state não deixa.
Greves in USA
Em comentários proferidos horas antes do vencimento, o presidente do UAW, Shawn Fain, anunciou que mesmo que um acordo não seja alcançado até a meia-noite, apenas três fábricas estarão em greve e que todos os outros trabalhadores deverão permanecer no trabalho. O recuo.
Vamos ver
O jornalismo
A grande bomba, numa informação desonesta, vendida e sem pinga de profissionalismo, é o artigo de David Ignatius no Washington Post dizendo a Biden para não concorrer novamente e chegando ao ponto de dizer a Kamala Harris para se afastar também. Notavelmente, o artigo não tinha acesso pago. "Isso deve-se ao estatuto de Igantius como sussurrador-chefe do complexo industrial de vigilância e inteligência. Lembre-se, por exemplo, que Anthony Blinken deu uma entrevista a Ignatius em Janeiro, na qual Blinken comprometeu efetivamente os EUA numa guerra sem fim na Ucrânia". Não esquecer o relacionamento da CIA com a imprensa dos Estados Unidos.
terça-feira, 12 de setembro de 2023
Bernie Sanders
O senador estadunidense Bernie Sanders publicou um opinião nesta segunda-feira (11) pelos 50 anos do golpe militar no Chile, que depôs o então presidente Salvador Allende e deu início a uma sangrenta ditadura militar no país, liderada pelo general Augusto Pinochet.o seu texto, Sanders destacou que o golpe militar no Chile foi apoiado pelos Estados Unidos, e que tal movimento levou o país a um regime fascista. "Em 11 de setembro de 1973, Salvador Allende, o presidente democraticamente eleito do Chile, foi deposto por um golpe militar apoiado pelos EUA, que deu início a um governo fascista e à perda de milhares de vidas chilenas", escreveu o senador dos EUA
Bernie Sanders
@SenSanders
·On Sept. 11, 1973 Salvador Allende, Chile’s democratically elected president, was overthrown by a military coup backed by the U.S. which ushered in a fascist government and the loss of thousands of Chilean lives. Today, we honor the memory of Salvador Allende.
9:11 PM · 11 de set de 2023
segunda-feira, 11 de setembro de 2023
Para Lembrar
N o dia 11 de Setembro de 1973, um golpe militar liderado pelo General Augusto Pinochet e apoiado pela CIA e pelas grandes empresas americanas derrubou o governo constitucional do Chile e infligiu 17 anos de terror ao povo chileno. Salvador Allende, cujo governo socialista de “Unidade Popular” nacionalizou alguns dos principais ativos e recursos do país, morreu no golpe e foi criado um regime militar fascista no qual milhares de pessoas foram torturadas, assassinadas e “desapareceram” (retiradas das suas casas por bandidos militares.
Ah! AH! AH!...
Durante um discurso na comissão de relações exteriores do Parlamento da UE na quinta-feira, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, reconheceu clara e repetidamente que Putin tomou a decisão de invadir a Ucrânia por causa de temores do expansionismo da NATO .
domingo, 10 de setembro de 2023
Lula convida Putin
O jornalista Glenn Greenwald comentou no X o convite do presidente brasileiro, Lula, ao homólogo russo, Vladimir Putin, para participar da próxima Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, em 2024. O presidente Lula assegurou numa entrevista divulgada no sábado pelo meio indiano FirstPost no YouTube que o Brasil não prenderá o presidente Putin se ele aceitar o convite. Putin foi alvo de um mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) por supostos crimes de guerra cometidos na Ucrânia, que Moscovo negou e não reconheceu. Na entrevista, Lula também garantiu que irá à Rússia no ano que vem para a Cúpula do BRICS, na cidade de Cazã.
Glenn Greenwald lembrou que Putin não pôde comparecer à Cúpula do BRICS na África do Sul em agosto, o que enfureceu os líderes do país. "Os líderes sul-africanos ficaram furiosos por não terem podido receber Putin no seu território para a cimeira dos BRICS devido ao fato de terem sido forçados a prendê-lo ao abrigo de um mandado do TPI". E disse que Lula reafirmou a soberania braasileira.
Vaiado
O príncipe Harry participou, ontem, da cerimônia de abertura do Invictus Games, jogos paralímpicos para militares e veteranos feridos em guerra, na Alemanha. Acompanhado pelo prefeito da cidade, Stephen Keller, ele foi vaiado por um grupo de manifestantes que gritava slogans antiguerra. Para o grupo, a competição fundada pelo príncipe será usada pelos militares para engajar novos recrutas.
Girafa
Girafa é uma obra de arte em óleo sobre oleado preto criada pelo artista Niko Pirosmani em 1905. Ela vive no Museu de Arte da Geórgia, na Geórgia. ...Tão elegante e sedutora ás pintinhas.
Cinema Chileno
Numa coincidência seis longas-metragens chilenos estão sendo lançados nos cinemas de Nova Iorque no espaço de um mês, além de exibições selecionadas de filmes do país sul-americano. Algumas destas exibições estão direta ou indiretamente ligadas ao 50º aniversário do golpe chileno de 11 de Setembro de 1973, liderado pelo general Augusto Pinochet, que derrubou o governo democraticamente eleito de Salvador Allende, um acontecimento que marcou um ponto de viragem não só na história do Chile, mas na história da América Latina.
A Anthology Film Archives acolherá a estreia mundial de uma nova restauração do filme de estreia de Patrice Guzmán em 1972, O Primeiro Ano , que é um registro dos 12 meses seguintes à eleição do primeiro presidente socialista do Chile, Allende. O filme começa com a representação das eleições presidenciais de 1970, documentando o acontecimento histórico do primeiro sucesso de um governo de esquerda na América Latina em eleições abertas. Produzido quando tinha apenas 31 anos e recentemente retornou ao seu país natal, o Chile, após estudar em Madrid, o diretor Guzmán viaja pelo país, encontrando trabalhadores, pescadores e povos indígenas que se levantam para reivindicar suas terras. Fidel Castro faz uma visita. Como parte da série de retrospetivas, o Anthology Film Archives também apresentou algumas exibições do documentário de 2004 sobre Salvador Allende.
Além dos seis lançamentos teatrais, a 61ª edição do Festival de Cinema de Nova Iorque , que acontece de 29 de setembro a 15 de outubro, acolherá a estreia nos Estados Unidos de The Settlers / Los colonos , longa de estreia de Felipe Gálvez. O filme de época, estrelado por Mark Stanley, Camilo Arancibia, Benjamin Westfall e Alfredo Castro, se passa no sul do Chile em 1901 e conta a história de um rico proprietário de terras que contrata três cavaleiros para demarcar o perímetro de sua propriedade e abrir um rota para o Oceano Atlântico através da Patagónia. A expedição, composta por um jovem mestiço chileno, um mercenário americano e um imprudente tenente britânico, rapidamente se transforma num ataque “civilizador”
sábado, 9 de setembro de 2023
Os pontos nos is
Memória fraca
Israel esqueceu o passado dos judeus na Alemanha nazi. De vítima passou a carrasco. Estranha reviravolta.
sexta-feira, 8 de setembro de 2023
Elon Musk
Nas redes sociais, o conselheiro da presidência ucraniana, Mykhailo Podolyak, acusou o patrão da Starlink de tomar decisões com base no que diz ser um "cocktail de ignorância e um grande ego". Alega ainda que ao impedir que os drones ucranianos destruíssem parte da frota militar russa, Elon Musk "permitiu que essa frota disparasse mísseis contra cidades ucranianas.” A biografia de Musk, escrita pelo jornalista Walter Isaacson, vai para as bancas a 12 de setembro. No livro, o milionário faz ainda questão de frisar que “o Starlink não foi feito para guerras", mas sim para "coisas pacíficas", como "frequentar a escola online, ou ver Netflix".