sábado, 9 de setembro de 2023

Os pontos nos is

A maioria dos eurodeputados do Comité de Negócios Estrangeiros do Parlamento Europeu critica a forma como a NATO tem gerido a invasão da Ucrânia. A eurodeputada irlandesa Clare Daly, do grupo político The Left (Esquerda Unitária Europeia e Esquerda Nórdica Verde), disse que as declarações de Jens Stoltenberg sobre o progresso da Ucrânia na contraofensiva estão erradas e mentirosas: "Isso não é verdade. A Ucrânia perdeu território, meio milhão de homens (militares) morreram, há homens a pagar para sair do país, outros escondidos em casa... Esta é agora uma guerra de atrito e é cruel."

Mick Wallace condenou o "imperialismo ocidental" dos Estados Unidos que a NATO acompanha, nomeadamente a redefinição da estratégia para a China - que a União Europeia também quer reenquadrar. "Como é possível subverter uma ordem mundial que não tem Constituição ou bases na lei internacional? Porque é que a NATO e os membros da NATO violaram repetidamente a lei internacional? Jugoslávia, Iraque, Afeganistão, Síria, Líbia, por exemplo... Há 40 anos que a China não invade ilegalmente ou bombardeia um país soberano. Os Estados Unidos dificilmente deixaram de o fazer nos últimos anos", criticou.
O idiota de Josep Borrell, cuja capacidade intelectual é zero vai fazendo discursos néscios. O palhaço pobre de serviço.