quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

José Mourinho


José Mourinho não é um português suave. Nem de intrigas, um desporto nacional instituído cá no burgo. Ainda há dias foi considerado o terceiro melhor treinador do século XXI. Chocou-me o texto de Javier Marias que pela segunda vez veio atacar o "mister" do Real Madrid. "Soporífero nas declarações, ditador, nada inteligente e mau perdedor. Não tenho dúvidas de que não sabe nada de futebol". Nada disto cola no personagem que o escritor espanhol, com aquela arrogância de quem se julga nas altas esferas do conhecimento, pretende demolir. Soporífero? O homem consegue irritar a imprensa tonta que o questiona. Burro? Não me parece um qualificativo adequado a quem soma tantas vitórias. Não percebe nada de futebol? Então os italianos, ingleses e outros que lhe pagam fortunas são todos uma cambada de totós. Marias, uma espécie de Miguel Sousa Tavares mais culto e sofisticado, esgrime argumentos delirantes que denunciam uma mente doentia.

2 comentários:

fallorca disse...

Não foste ou estás na AR.CO?

Lourdes Féria disse...

Não fui, amigo. Sabes que estas coisas dos dinheiros não anda nada boa. Estou nas encolhas.