domingo, 26 de março de 2017

Pensar, pensar

Porque será que existem vários ex agentes da CIA que vêm agora a desmascarar a agência? Tony Shaffer, ex-oficial sénior de inteligência da CIA, disse numa entrevista que o escândalo das escutas a Trump tem "ordens de magnitude" pior do que o caso Watergate. Aludindo aos comentários de Bob Woodward no início desta semana, afirma que as ofensas vistas como crimes "poderiam causar estragos na administração de Obama". Acrescenta ainda que os políticos nomeados na CIA, aka chapéus pretos, não estão rindo mais.
Quanto a Bob Woodward do jornal Washington Post alertou na quarta-feira que há pessoas do governo Obama que poderiam enfrentar acusações criminais por denunciar os nomes dos membros da equipa de transição de Trump na vigilância de funcionários estrangeiros. "Se isso for verdadeiro é uma violação grosseira". Sublinhou ainda que a afirmação de Trump sem provas não é importante, mas o facto dos agentes de inteligência denunciarem as identidades do americanos supostamente vigiados é um crime. "Os nomes não devem ser revelados durante uma investigação". O celebrado jornalista observou que há cerca de 20 pessoas na comunidade de inteligência que, por razões de inteligência, podem ordenar que essa "minimização" seja removida. "Mas a ideia de que havia valor de inteligência aqui é muito grave. A bisbilhotice altamente classificada por parte dos agentes que decidiram, oh, vamos nomear essas pessoas pode ser entendida como crime".

WikiLeaks‏Conta verificada @wikileaks  11 hHá 11 horas
Mais
 Former CIA analyst Patrick G. Eddington discusses #Vault7, Trump and the history of the CIA. O antigo analista da CIA conta como a agência opera e o que as novas revelações da Wikileaks significam para a privacidade on-line. (Via Libertarianism.org)

Sem comentários: