segunda-feira, 20 de março de 2017

Estado Islâmico

O Estado Islâmico (IS) revelou o lançamento de "Al-Bayan Channel", um canal de televisão através do qual transmite programação para as pessoas nos seus territórios. Mostra um vídeo focado em dois combatentes estrangeiros e seus filhos em Raqqa. A província de Ninawa do ISIS, no Iraque, lançou um vídeo com um médico, uma criança e um lutador com deficiência como terroristas suicidas, bem como imagens de ataques aéreos não tripulados.
Mas as forças iraquianas prenderam o "Ministro da Indústria" do ISIS e seu assistente, segundo o correspondente de Al Arabiya. O tenente Raed Shaker Jawda anunciou que a força de reacção rápida da polícia Federal libertou 90% da cidade velha de Mosul e está a 100 metros da antiga ponte.
Entretanto, uma explosão de carro-bomba matou hoje pelo menos 23 pessoas e feriu mais de 45 num bairro xiita de Amil no sul de Bagdade, segundo fontes policiais e médicas. A explosão ocorreu numa movimentada rua comercial. Foi um ataque suicida do Estado Islâmico.
Os militantes da ISIS capturaram hoje no distrito de Bab Jadid um coronel da polícia iraquiana e mais oito oficiais no oeste de Mosul depois que eles ficaram sem munições durante ferozes confrontos ocorridos esta manhã. Não me parece que as coisas estejam a correr tão bem como dizem as notícias oficiais.

Sem comentários: