sexta-feira, 7 de julho de 2017

Gavin Russom

Gavin Russom, o sintetizador e mestre da electrónica do LCD Soundsystem, assumiu-se como uma mulher transgénero num novo perfil publicado na Pitchfork. Aprofunda o trajecto de exploração da sua identidade nas últimas quatro décadas. Juntou-se ao LCD em 2010 durante a criação de This Is Happening. Além do seu trabalho com a banda, é um nome estabelecido na música, conhecido por criar sintetizadores analógicos personalizados para o DFA Records de James Murphy. Há ainda a sua produção a solo, principalmente sob o nome Black Meteoric Star. "Eu tive os meus próprios preconceitos societários interiorizados. Perguntei publicamente sobre os direitos dos trans antes da minha transição e se alguém me tivesse perguntado:" Você acha que uma mulher trans pode ser um técnico de sintetizador? Eu teria dito que uma mulher trans pode fazer o que quiser. Mas notei quando comecei a transição que havia toda essa transfobia interiorizada e todo o tipo de lixo que eu realmente carregava comigo", afirmou. Russom fará DJ publicamente pela primeira vez como uma mulher trans no dia 13 de Julho numa festa mensal comemorando a cultura femme e queer no Berlim Club de Chicago em Berlim, na véspera da actuação do LCD no Pitchfork Music Festival.

Sem comentários: