terça-feira, 24 de março de 2020

Anthony Fauci

O Dr. Anthony Fauci diz que a Task Force de Coronavírus da Casa Branca está trabalhando dia e noite para combater o surto de coronavírus numa entrevista com Mark Levin sobre 'Life, Liberty & Levin' da FNC. Fauci disse que Trump nunca o desafiou na ciência do coronavírus
Mark Levin: Bem-vindo de volta. Dr. Fauci, deixe-me fazer uma pergunta. Você faz isso há muito tempo. Você já viu essa resposta coordenada de uma administração a essa ameaça? Uma ameaça à saúde?

DR. ANTHONY FAUCI: Bem, nunca tivemos uma ameaça como essa e a resposta coordenada foi, existem vários adjectivos para descrevê-la. Impressionante, eu acho que é um deles. Quer dizer, estamos falando de mãos no convés é que eu, como uma das muitas pessoas de uma equipe, não sou a única pessoa, desde o início que até reconhecemos o que era. Venho dedicando quase tempo integral a isso - quase em tempo integral.Estou na Casa Branca praticamente todos os dias com a Task Force. Estou conectado por telefone durante o dia e a noite. Eu não sou o único. Há um grupo inteiro de nós que está fazendo isso. Portanto, não consigo imaginar em nenhuma circunstância que alguém possa estar fazendo mais. Quero dizer, obviamente, estamos lutando contra um inimigo formidável - esse vírus. Este vírus é um problema sério aqui.Veja o que é feito na China, na Europa e na Coreia do Sul. É sério e a  nossa resposta é objectiva. Quero dizer, tenho lidado com vírus toda a minha carreira.
Quando temos um vírus de surto, se o deixar por conta própria, ele aumentará e voltará a cair. O que aprendemos com a China é que deixá-lo subir é realmente mau, porque pode causar sérios danos. Então, estamos focados agora, como um laser em fazer o que pudermos.
 Há algumas maneiras de fazer isso. A primeira foi, como dizemos, o tempo todo, a decisão muito oportuna por parte do presidente de interromper as viagens da China, porque vimos que havia essa possibilidade de pessoas entrando e semeando no país. Fizemos isso cedo.E, como se viu, houve relativamente poucos casos no quadro geral de coisas que vieram da China. Infelizmente, para os nossos colegas, e muitos dos quais são meus amigos e pessoas que treinei de facto na medicina, nos países europeus, eles não fizeram isso. E  foram atingidos com muita força e estão sendo atingidos com muita força. Quando o ónus da infecção passou da China para a Europa, fizemos o mesmo com a Europa. Interrompemos as viagens da Europa, que novamente era outra salvaguarda para impedir que o influxo viesse de fora. Já fechámos tudo, um confinamento rigoroso das cidades. Então, acho que com todas essas coisas acontecendo ao mesmo tempo, acredito que faremos - já estamos fazendo isso, mas você ainda não pode perceber porque tem a dinâmica do vírus subindo. Estamos tentando anotar. Você não tem muita certeza quantitativa do que está fazendo, mas pode ter certeza de que estamos tendo um impacto nisso".

Sem comentários: