segunda-feira, 16 de março de 2020

Notícias

O Reino Unido registou hoje quase 200 novos casos confirmados do vírus, elevando o total nacional entre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte para 1.543, de 1.372, enquanto o número de mortos permaneceu estável em 35.
Dominic Cummings, principal consultor de Boris Johnson, disse anteriormente que o governo não pretendia a sua política de quarentenas direccionadas, deixando restaurantes, lojas e a economia em geral em aberto. Segundo a Reuters, o primeiro-ministro Boris Johnson está pedindo a fabricantes como o Unipart Group, que fornece peças para motores a jato e máquinas pesadas, para começar a produzir ventiladores e outros equipamentos médicos de emergência para o NHS da Grã-Bretanha. Embora não esteja imediatamente claro como fabricantes como a Rolls Royce, a Unipart realizaria essa mudança, Johnson vai realizar uma conferência de imprensa hoje para explicar tudo."Ele enfatiza o papel vital dos fabricantes britânicos na preparação do país para uma disseminação significativa de coronavírus e pedirá que intensifiquem e apoiem ​​o esforço nacional para combater o vírus".A Grã-Bretanha adoptou uma abordagem "distintamente diferente" para combater o vírus, disse a Reuters, incluindo evitar bloqueios generalizados .
O número de casos confirmados na Holanda subiu de 278 para 1.413, informou o Instituto Nacional de Saúde Pública na segunda-feira, depois que o país divulgou planos de fechar escolas e bares ontem. Por fim, a CNN relata que a Casa Branca está considerando um toque de recolher nacional que forçaria todas as empresas "não essenciais" a fechar às 20h. Espera-se que a medida no estilo europeu seja apresentada durante a ligação do presidente com os governadores do país na segunda-feira, onde fontes da CNN disseram que ela foi "fortemente encorajada" no nível estadual.
O FMI apenas emendar as declarações da directora Kristalina Georgieva que afirmou que a ONG vê as condições económicas globais se deteriorarem "a cada hora""O argumento para um estímulo fiscal global coordenado e sincronizado está se fortalecendo a cada hora", escreveu a directora do FMI  numa recente publicação no blogue..
Sanofi e Regeneron estão iniciando um teste nos EUA para pacientes com graves sintomas de coronavírus em Nova Iorque, um dos epicentros do surto americano .O cirurgião-geral dos EUA, Jerry Adams disse na segunda-feira que o país provavelmente precisará de 6 a 8 semanas até que o vírus siga seu curso.

Sem comentários: