terça-feira, 31 de março de 2020

Dois pesos...

"Por é que a grande media ignora a acusação de agressão sexual de Tara Reade contra Joe Biden? Em 14 de Setembro de 2018, o  The New York Times  informou a existência de uma alegação de conduta sexual não verificada contra Brett Kavanaugh, indicado pela Suprema Corte. A história citou três pessoas que leram uma carta enviada pela acusadora - Christine Blasey Ford - para a senadora Diane Feinstein (D-Califórnia). Ford não foi entrevistado para a história; de facto, ela não foi nomeada.
Relatos não confirmados de uma adolescente Kavanaugh agredido um Ford adolescente evidentemente mereciam cobertura do The Times. Isso gera uma pergunta óbvia: por que o queixa registado agora está se recusando a divulgar uma alegação muito preocupante contra o ex-vice-presidente Joe Biden? O Times  não está sozinho a esse respeito. Os principais meios de comunicação têm-se mantido silêncio sobre Tara Reade, um ex-membro da equipa então senador Biden, que a história de Reade  ganhou alguma cobertura em outros lugares, mais notavelmente de The Hill e The Intercept . Alguns sites de notícias de esquerda - The Huffington Post, Vox - escreveram sobre isso e, é claro, a media conservadora está por toda a história. Mas as maiores tomadas de impressão e TV tradicionais são, no momento, silenciosas.
Eu não sou o único a perceber isso. A Columbia Journalism Review observa que "os meios de comunicação da esquerda e da direita cobriram a reivindicação de Reade, mas as principais organizações de notícias a evitaram". Esse artigo está vinculado a uma matéria do The Guardian - parte de um recurso recorrente chamado "A Semana no Patriarcado" - que sugere que a media pode estar ignorando a história, porque as acusações de Reade serão "difíceis de provar". A  peça do Guardian reconhece que isso seria inconsistente com o modo como a acusação de Kavanaug foi tratada.
Como escrevi na semana passada , há um argumento para levar a acusação de Reade mais a sério do que a Ford, já que o comportamento descrito por Reade (agressão sexual penetrante durante os anos do Senado de Biden) é ainda pior do que o descrito por Ford.E, embora certamente seja verdade que existe actualmente uma pandemia global, essa não é uma boa desculpa para evitar discutir a Reade. De fato, há algumas razões para avançar rapidamente: o Partido Democrata nomeará Joe Biden como candidato à presidência, mas o senador Bernie Sanders (I-Vt.) Ainda está tecnicamente na disputa, e ele ainda defende que ele deveria enfrentar o presidente Donald Trump em Novembro. Se Biden é acusado ou não de agressão sexual é extremamente relevante para esse ponto de decisão que se aproxima rapidamente. Isso parece apenas um pouco menos urgente do que cobrir o suposto mau comportamento de Kavanaugh durante o período imediatamente anterior à sua confirmação ao Supremo Tribunal .Se a regra da mídia for essa - vamos proceder com extrema cautela ao revisar alegações de conduta sexual não verificada que tenham várias décadas de idade - então tudo bem. Mas essa é uma nova regra, não é?" (Robby Soave)

Nota- A revista Jacobin  de extrema esquerda no próximo vai trazer um artigo sobre Joe Biden e o seu comportamento ignóbil com as mulheres. É  a capa da revista.

Sem comentários: