quarta-feira, 13 de abril de 2022

François Ruffin


O deputado François Ruffin do LFI elogiou a boa pontuação alcançada por Jean-Luc Mélenchon na eleição presidencial e acredita que para atingir um novo marco, o partidodeve competir com o Rally Nacional no meio rural. Congratula-se com a campanha“eficaz”e “alegre” de Mélenchon, mas espera que a esquerda esteja agora a abordar “prioridade” à “França periférica”. Em entrevista ao “Liberation” ele se autodenomina marxista e libertário, chato e engraçado. “Constantemente, há uma espécie de tensão em mim entre uma forma de ser bastante cool na relação com a expressão, de procurar novas formas como nos meus livros ou na Assembleia Nacional e o meu lado marxista, teoriza. Também não venho da esquerda nem da direita. Eu venho do nada. Quando me encontro entre as pessoas de esquerda, muitas vezes fico entediado. Ela não sabe mais falar com o povo, essa esquerda, minha esquerda. 

Sem comentários: