"Os democratas se recusaram a aproveitar a rara oportunidade de superar o líder republicano no Senado, Mitch McConnell. Eles se conformaram com um projeto de lei de alívio da COVID que reduz os benefícios, oferece incentivos fiscais para os ricos e nos leva ao extremismo de austeridade.s líderes do Congresso anunciaram um acordo sobre um novo projeto de estímulo de US $ 900 bilhões que proporcionará um aumento nos benefícios de desemprego e fornecerá cheques de US $ 600 para algumas famílias. Os líderes democratas estão descrevendo isso como uma grande vitória e prometendo que esse tipo de projeto de lei de gastos emergenciais se tornará "muito mais fácil num novo Congresso sob o comando de Joe Biden. Ambos os argumentos são ridículos. Grande parte da culpa por esse desastre certamente vai para o senador republicano Mitch McConnell, que parece absolutamente determinado a matar o país de fome. Mas grande parte dele também vai para os líderes democratas que tiveram uma das oportunidades políticas mais fáceis de formar uma coaligação bipartidária ou uma tábua de salvação muito maior para os americanos - e então decidiram desperdiçá-la".
O enorme projeto de lei 'Covid-19 plus' aprovado pelo Congresso é uma bofetada na cara dos americanos por parte de políticos cujas reviravoltas parecem nunca se cansar. Um único pagamento de $ 600 é o preço atual de uma alma humana hoje em dia? Com mais de 5.500 páginas (cerca de duas vezes a extensão do projeto de lei mais longo anterior, aprovado em 1986), o projeto foi aprovado na Câmara e no Senado sem ser lido pela vasta maioria dos votantes a favor. Os líderes do Congresso consideraram a natureza obrigatória do pacote de US $ 900 biliões da assistência da Covid-19, há muito esperada, como luz verde para banhar o projeto de lei "omnibus" de US $ 1,4 trilião com legislação polêmica que nunca seria aprovada de outra forma. Parte disso já foi revelado, para horror do povo americano".
Trump ameaça vetar o pacote de estímulo COVID-19 dizendo aos legisladores para aumentar os cheques para US $ 2.000 , bem como "livrar-se de itens desnecessários" na conta de gastos. Trump disse que "durante o verão, os democratas "bloquearam cruelmente a legislação de alívio da COVID num esforço para fazer avançar sua agenda de extrema esquerda e influenciar a eleição ..."
Alexandria Ocasio-Cortez com muita raiva lamentou no Twitter:“É por isso que o Congresso precisa de tempo para realmente ler este pacote antes de votá-lo. Os membros do Congresso não leram este projeto de lei. São mais de 5000 páginas, chegaram às 14h de hoje, e dizem que devemos esperar uma votação em 2 horas. Isso não é governança. É tomada de reféns. ”
Joe Biden aplaudiu o pacote de alívio econôómico do Congresso bipartidário" e qualificou-o como "um modelo para o trabalho desafiador que temos pela frente"
Sem comentários:
Enviar um comentário