quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Elon Musk

Elon Musk, mais uma vez inflamou as paixões nas redes sociais, desta vez por sugerir que executivos supereducados estavam arruinando a engenhosidade empresarial americana. Ao discursar na cúpula anual do Conselho de CEOs do Wall Street Journal, Musk apontou a prevalência de titulares de MBA (Master of Business Administration) entre os líderes empresariais, argumentando que sua abordagem baseada em livros estava sufocando a criatividade e a inovação no local de trabalho. “Acho que pode haver muitos MBAs dirigindo empresas”, disse Musk . “ Há o MBA-imabazação da América, que eu acho que talvez não seja tão bom. Deve haver mais foco no produto ou serviço em si, menos tempo em reuniões de directores, menos tempo em finanças. ”Usuários do Twitter e do Facebook aplaudiram Musk por destacar os aspectos obsoletos e pouco inspirados da cultura corporativa. Uma resposta argumentou que o ex-CEO da Apple, o falecido Steve Jobs, se tornou um visionário da tecnologia ao abraçar um cepticismo semelhante em relação ao status quo. 

Um observador no Facebook elogiou o fundador da SpaceX por denunciar as instituições educacionais que ganham dinheiro com seus programas de MBA lucrativos. "As universidades venderam ao mundo a necessidade de MBAs principalmente porque eles são muito lucrativos para as universidades, não porque criam algum valor desproporcional ”.

O fundador da Tesla também disse que mudou a sua residência pessoal para o Texas, numa conferência virtual organizada pelo Wall Street Journal. E acrescentou que "se uma equipa está vencendo há muito tempo, ela tende a ficar um pouco complacente, um pouco cheia de direitos e depois não ganha mais o campeonato. A Califórnia vem ganhando há muito tempo. Havia muitas fabricas de carros na Califórnia. Agora restam a SpaceX, a última empresa aeroespacial e a Tesla. As duas minhas que também vão sair da Califórnia".



 

Sem comentários: