domingo, 9 de maio de 2021

O bilionário


 Muitos temiam que a aparição de Elon Musk no icônico programa de comédia humanizasse o bilionário “problemático” ... e foi exatamente o que aconteceu. O empresário bilionário apresentou o 'Saturday Night Live' e teve um grande sucesso

Para o grande crédito de Musk, ele estava totalmente fora de seu elemento, mas deu tudo de si e até zombou de si mesmo, "Quando foi anunciado que Musk seria o convidado que apresentaria o programa, gerou um tsunami de polêmica no Twitter e na mídia. Essa narrativa negativa foi impulsionada ainda mais pelos membros do elenco Bowen Yang, Aidy Bryant e Chris Redd quando eles enviaram tweets sarcásticos denegrindo Musk (que mais tarde foram excluídos) e pelo produtor Lorne Michaels, informando que os membros do elenco poderiam optar por não participar das cenas com Musk se eles escolheram. 

"Musk é definitivamente uma figura polarizadora, mas tenho que admitir ... Não entendo exatamente por quê. Não sou, sem dúvida, nenhum fã da classe dos bilionários, mas o pateta, bizarro e desajeitado Musk é a versão de um bilionário que prefiro aos tipos superassustadores de aparência serial killer como Mark Zuckerberg, Bill Gates e Jeff Bezos. Não se engane, Musk é um excêntrico e egomaníaco, mas ao contrário dos charlatães narcisistas quue comandam os cassinos fraudados de Wall Street que socializam perdas e privatizam ganhos, ou os senhores hipócritas de Silicon Valey que exploram as pessoas enquanto sufocam a liberdade de expressão e contaminam a cultura, Musk não é predatório e realmente constrói coisas tangíveis, como carros elétricos e foguetes reutilizáveis". 

(Concordo com Michael McCaffrey, um escritor e crítico cultural que vive em Los Angeles).

Sem comentários: