Novas sondagens indicam que apenas 39% dos americanos aprovam Joe Biden como presidente, à medida que a crise Rússia-Ucrânia se intensifica. De acordo com uma nova pesquisa NPR/PBS NewsHour/Marist , 56% dos americanos acham que o primeiro ano de Biden no cargo foi um fracasso. Entre os que não se impressionaram com o histórico do presidente de aumento dos preços do gás, uma retirada sem jeito do Afeganistão e uma crise crescente na fronteira sul, estão 66% dos independentes que provavelmente descontarão suas frustrações nas urnas nas próximas eleições de 2022. Até 15% dos democratas admitem que o mandato de Biden na Casa Branca até agora foi um fracasso.
Enquanto quase 40 por cento dos americanos pensam que a inflação deve ser a principal prioridade de Biden, apenas 36 por cento ainda apoiam a forma como o presidente está lidando com as circunstâncias financeiras do país, atormentadas por uma inflação recorde. À medida que a popularidade de Biden cai, o apoio americano à intervenção dos EUA no conflito Rússia -Ucrania é de 10 por cento.
Uma pesquisa da Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research esta semana descobriu que a maioria dos americanos se opõe às autoridades americanas que assumem um papel importante na actual crise Rússia-Ucrânia. Pelo menos 20% dos americanos dizem que os EUA não deveriam ter nenhum papel na crise, mesmo quando ela se desenrola. ( A imagem é uma obra de Roy Lichtenstein)
Sem comentários:
Enviar um comentário