"A verdadeira crise das notícias falsas na América vem da mídia corporativa. Veículos como CNN e MSNBC estão colocando vigaristas em plataformas, distorcendo as notícias e imergindo o país numa enxurrada de mentiras. Desinformação” está na moda hoje em dia – é o tópico do dia. As pesquisas sugerem que todos concordamos que é um problema, e ultimamente os liberais parecem mais furiosos com isso – mas aparentemente apenas com certos tipos de desinformação que se originam fora da esfera da mídia corporativa.
Notavelmente, a ira raramente é direcionada a uma máquina de mídia corporativa que sistematicamente recompensa e elogia os fornecedores de propaganda enganosa e continua a inundar o país informações.
A NBC News contratou Stephen Hayes, um dos principais arquitectos da desinformação da Guerra do Iraque, para actuar como analista político em todas as suas propriedades no meio a um rufar da mídia por uma guerra com a Rússia. Apesar de Hayes publicar o livro seminal amplificando uma das mentiras mais flagrantes do desastre do Iraque, Chuck Todd da NBC o elogiou como “um repórter e analista de princípios que sempre coloca a verdade e os fatos acima da emoção e do sentimento”. Enquanto isso, a CNN acaba de contratar outro proponente da Guerra do Iraque, o propagandista de direita Jonah Goldberg.
A mídia corporativa começou a divulgar um retorno para Cuomo e seu irmão, Chris, sem mencionar a catástrofe do lar de idosos, como se nada de ruim tivesse acontecido nos últimos dois anos...." ( David Sirota- editor do Jacobin).
Sem comentários:
Enviar um comentário