terça-feira, 1 de março de 2022

Na Cunterpunch


 Por que legisladores progressistas nos EUA devem pedir o impeachment de Joe Biden

PARA: Bernie Sanders, Alexandria Ocasio-Cortez, Ilhan Omar, Ayanna Pressley, Rashida Tlaib, Jamaal Bowman, Cori Bush

Em 11 de fevereiro, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou que os Estados Unidos vão roubar sete biliões de dólares dos ativos atualmente congelados do Afeganistão. Este acto de roubo garante o colapso do banco central do Afeganistão e um aumento da instabilidade e a fome de talvez as pessoas mais atingidas do planeta.

Nos últimos vinte anos, o número de mortos na guerra dos EUA no Afeganistão pode estar na casa dos milhões . Em vez de pagarem reparações às vítimas da ocupação dos EUA,  estão punindo sadicamente as vítimas por meio de guerra econômica deliberada. Dificilmente é preciso ser um especialista em direito para saber que a impunidade para esses actos não é permitida pela lei americana ou internacional. A ação de Biden é desumana e ilegal.

 Apelamos a vocês, legisladores dos EUA que têm sido amplamente aclamados como progressistas, para pedir imediatamente o impeachment e o julgamento de Joe Biden por crimes contra a humanidade. Como você bem sabe, tanto Bill Clinton quanto Donald Trump sofreram impeachment por atos que não chegam a se igualar à depravação do que Biden desencadeou contra o povo afegão. Certamente, representantes eleitos em uma democracia que dizem estar quebrando os moldes deveriam articular tal demanda.

John Pilger, jornalista, cineasta, Austrália

Professor Dr. Alfred de Zayas, Geneva

Caitlin Johnstone, autor, Austrália

Joe Emersberger, autor, Canadá

Justin Podur, autor, Canadá

Kim Ives, jornalista, Estados Unidos

Lucas Koerner, acadêmico, Estados Unidos

Sem comentários: