sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Activistas de esquerda




 Um grupo de arrecadação de fundos de esquerda lançou uma campanha exigindo que o Partido Democrata escolha outra pessoa em vez do presidente Joe Biden em 2024. Citando o baixo índice de aprovação de Biden e o risco de uma vitória republicana, o grupo quer um candidato mais progressista para inaugurar “mudanças sistêmicas”.

 A RootsAction arrecadou fundos para Biden em 2020, depois de apoiar o senador progressista Bernie Sanders nas primárias do Partido Democrata e anteriormente na campanha de Sanders em 2016. Citou “a disfunção fatal na nossa economia” e a proximidade de Biden com “o complexo militar-industrial e a oligarquia” como fatores por trás de seu apoio à campanha 'Don't Run Joe'. “Não devemos apostar no baixo índice de aprovação de Joe Biden”, dizia um anúncio digital da RootsAction. Disse que é necessário um novo candidato para “dar aos democratas uma chance de lutar” contra o GOP em 2024.

As pesquisas confirmam a mensagem do grupo. O índice de aprovação de Biden caiu para 36% em julho, e uma pesquisa Reuters/Ipsos colocou esse número em 39% na segunda-feira, um dia antes das eleições de meio de mandato. Essa mesma pesquisa descobriu que dois terços dos eleitores de meio de mandato não querem que Biden busque um segundo mandato.

Sem comentários: